Foi divulgado nesta última segunda-feira (6) o relatório Most Influential Celebrities, realizado pela IPSOS, empresa que é descrita como a terceira maior entidade de pesquisa e inteligência de mercado do mundo. O novo ranking apresenta as celebridades brasileiras mais influentes do ano de 2022. IZA foi classificada como a cantora mais influente do país, sendo lembrada por ser uma pessoa alegre, sensual, linda, talentosa, carismática e inteligente.

Dentro da lista geral, a Imperatriz fica atrás apenas de Gisele Bündchen. Vale destacar que no ranking apresentado pela IPSOS em 2021, a intérprete de ‘Dona de Mim’ ocupou o topo da lista. O fato não surpreende, ao longo dos últimos anos IZA se mostrou um verdadeiro fenômeno no mundo da publicidade, garantindo trabalhos com diferentes marcas nacionais e internacionais.

Notícias Relacionadas


O objetivo do estudo é apresentar um panorama real do cenário para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas. A escolha dos famosos dentro da avaliação considerou se as personalidades participaram de campanhas publicitárias recentes, a quantidade de seguidores, entre outros vários critérios.

Segundo representantes, para mensurar a influência, a pesquisa avalia o quanto cada uma das figuras avaliadas pode influenciar o público na decisão de compra, na opinião, na confiança de uma marca ou no estímulo à experimentação de um novo produto ou item de mercado. “Assim como no ano passado, em 2022 prevaleceu a presença feminina. O fato das oito primeiras posições do ranking serem ocupadas por mulheres evidencia o crescente protagonismo delas nas mídias, seja nas tradicionais ou nas digitais”, diz Mariana Andrade, profissional IPSOS no Brasil.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments