A atriz e apresentadora Isabel Fillardis utilizou sua página no Instagram nesta tarde de quarta-feira (31) para compartilhar um relato emocionante de cura e superação. A comunicadora revelou ao público que por muitos anos sofria com o diagnóstico de Líquen Plano Pigmentoso, uma doença de pele rara, caracterizada pela presença de lesões hiperpigmentadas nas áreas do corpo. “Eu ouvi de alguns médicos, uns diziam que não sabiam o que eu tinha, outros diziam que eu não ia ficar curada e que isso não ia melhorar”, desabafou Isabel. “E eu quero falar sobre acreditar. Ter fé. E persistir”.
Destacando o processo de cura ao longo dos anos, a artista se mostrou confiante com os novos resultados e agradeceu o apoio de sua médica, a Dra Katleen da Cruz Conceição. “Estou fazendo esse vídeo pra vocês porque eu olho pra minha pele apenas com filtro com cor e eu lembro de tudo que vivi, tudo que passei. Vale a pena, é um esforço mútuo, é um é um esforço de dedicação, disciplina, estudo“, continuou a apresentadora. “Não foi fácil, de fato não foi fácil no início, mas sou muito grata, sou muito grata porque para uma pessoa como eu, uma comunicadora, uma artista poder recuperar a sua imagem como vocês estão vendo aqui agora, é algo de grande valor“.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Em conversa com o MUNDO NEGRO, a Dra Katleen comentou sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce. “O Líquen Plano Pigmentoso é uma doença muito rara e que cada vez mais a gente tem observado o aumento de casos na população de pele negra“, destacou a especialista. “É importante esse tipo de diagnóstico, importante esse depoimento da Isabel para que outras pessoas se atentem a essa patologia e tratem mais precocemente pra evitar principalmente Alopécia, que é uma Alopécia Cicatricial, onde não volta mais o cabelo”.
Ao final do vídeo, Fillardis também destacou a importância em procurar ajuda profissional. “Então, quero dizer, por mais duro que seja o que você esteja passando, de ordem física, de ordem emocional, de ordem espiritual, não sei. Não desista. Ouça a primeira opinião, ouça opinião, outra terceira, até você encontrar aquela que te fala o coração, aquela que te pega na tua mão e fala, vamos juntas, a gente vai conseguir, vai dar certo. Vai dar certo“.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio