A atriz e apresentadora Isabel Fillardis utilizou sua página no Instagram nesta tarde de quarta-feira (31) para compartilhar um relato emocionante de cura e superação. A comunicadora revelou ao público que por muitos anos sofria com o diagnóstico de Líquen Plano Pigmentoso, uma doença de pele rara, caracterizada pela presença de lesões hiperpigmentadas nas áreas do corpo. “Eu ouvi de alguns médicos, uns diziam que não sabiam o que eu tinha, outros diziam que eu não ia ficar curada e que isso não ia melhorar”, desabafou Isabel. “E eu quero falar sobre acreditar. Ter fé. E persistir”.

Destacando o processo de cura ao longo dos anos, a artista se mostrou confiante com os novos resultados e agradeceu o apoio de sua médica, a Dra Katleen da Cruz Conceição. “Estou fazendo esse vídeo pra vocês porque eu olho pra minha pele apenas com filtro com cor e eu lembro de tudo que vivi, tudo que passei. Vale a pena, é um esforço mútuo, é um é um esforço de dedicação, disciplina, estudo“, continuou a apresentadora. “Não foi fácil, de fato não foi fácil no início, mas sou muito grata, sou muito grata porque para uma pessoa como eu, uma comunicadora, uma artista poder recuperar a sua imagem como vocês estão vendo aqui agora, é algo de grande valor“.

Em conversa com o MUNDO NEGRO, a Dra Katleen comentou sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce. “O Líquen Plano Pigmentoso é uma doença muito rara e que cada vez mais a gente tem observado o aumento de casos na população de pele negra“, destacou a especialista. “É importante esse tipo de diagnóstico, importante esse depoimento da Isabel para que outras pessoas se atentem a essa patologia e tratem mais precocemente pra evitar principalmente Alopécia, que é uma Alopécia Cicatricial, onde não volta mais o cabelo”.

Ao final do vídeo, Fillardis também destacou a importância em procurar ajuda profissional. “Então, quero dizer, por mais duro que seja o que você esteja passando, de ordem física, de ordem emocional, de ordem espiritual, não sei. Não desista. Ouça a primeira opinião, ouça opinião, outra terceira, até você encontrar aquela que te fala o coração, aquela que te pega na tua mão e fala, vamos juntas, a gente vai conseguir, vai dar certo. Vai dar certo“.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments