“Axé, boca da mata!” é o nome da nova coleção de chinelos criada por Isaac. Coleção também vai para a SPFW no final do mês
O estilista Isaac Silva lança nesta terça-feira (1) a coleção “Axé, boca da mata!”, em colaboração com a Havaianas, tradicional marca de chinelos do Brasil. Totalmente inspirada nas culturas afroindígenas, o imaginário das religiosidades e o respeito à natureza é a grande marca deste trabalho.
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“A boca da mata representa um grande portal de energia para as culturas afro e indígenas. Me inspirei neste portal para a gente se atentar às questões da natureza”, revela o artista. “Todos nós somos uma mistura de muitos outros, que viveram, criaram e aprenderam com a natureza antes de nós, e eu quero que essa natureza que tanto nos fornece e guarda, continue a existir.” completa Isaac.
As peças usam elementos gráficos da capulana africana, tradicionalmente usada em Moçambique como vestimenta e adorno de cabeça devido a sua versatilidade, além dos traços de artes indígenas, estampas animais e elementos sagrados nas religiões de matriz africana. “Em uma das sandálias trazemos uma estampa com sementes olho de cabra, que é um elemento usado tanto pelos indígenas, quanto pelos afros”, explica Isaac.
OPORTUNIDADE — Para Isaac, o convite para a criação da coleção em parceria com as Havaianas veio em um momento muito oportuno. Por conta da pandemia, as marcas pequenas estão se vendo com cada vez menos oportunidades.
“Nesse momento pandêmico, onde tudo está muito difícil, especialmente para as pequenas marcas, a Havaianas dá um grande exemplo. Se todas as marcas grandes trabalharem com as marcas pequenas, vai ser um boom muito grande. Nós precisamos crescer, e para crescer precisamos da colaboração das marcas grandes”, avalia Isaac.
No final deste mês, o estilista vai lançar a coleção Isaac Silva inspirada nas sandálias na São Paulo Fashion Week.
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