Prêmio abriu inscrições para indicação de profissionais pretos da gastronomia carioca em oito categorias , além de menção honrosa para profissionais de outras partes do país
Serão encerradas na próxima quinta-feira (15), as inscrições para indicação de profissionais pretos da gastronomia ao Prêmio Gastronomia Preta. Criado pelo professor de Gastronomia Breno Cruz, a ideia do prêmio é “refletirmos sobre o papel das pessoas pretas na gastronomia e a necessidade de evidenciá-las, principalmente na alta gastronomia”, contou Cruz.
Notícias Relacionadas
Clara Moneke revela uma receita de família, tradicional da culinária nigeriana
Símbolo de identidade negra, Dida Bar e Restaurante é reconhecido como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do RJ
Serão encerradas na próxima quinta-feira (15), as inscrições para indicação de profissionais pretos da gastronomia ao Prêmio Gastronomia Preta. Criado pelo professor de Gastronomia Breno Cruz, o prêmio tem como objetivo “refletirmos sobre o papel das pessoas pretas na gastronomia e a necessidade de evidenciá-las, principalmente na alta gastronomia”, contou Cruz.
De acordo com Breno, o formulário de indicação dos profissionais de gastronomia do Rio de Janeiro, permite que sejam apontados profissionais em oito categorias, dentre elas, melhor garçom, melhor garçonete, melhor hostess, melhor bartender, melhor maitre, melhor restaurante (que valorize a ancestralidade negra), estudante de gastronomia (que se destaque como futuro chef) e melhor merendeiro (a).
Já a ideia da menção honrosa chegou depois que Breno Cruz anunciou nas redes sociais a criação do prêmio. A informação se espalhou rápido na internet, o que motivou o professor de gastronomia a estender a homenagem a mais profissionais em diferentes regiões do Brasil a partir de uma menção. Já que, inicialmente, por conta de limites operacionais, o Prêmio Gastronomia Preta será voltado apenas aos profissionais da gastronomia que atuam no Rio de Janeiro.
Nesse caso, para indicar as pessoas à menção honrosa, será necessário o envio de um memorial, um documento de Word, de uma página, que conte a trajetória desse profissional de outras regiões do Brasil no ramo da gastronomia. Esse documento deve ser enviado via direct para o Instagram do @pretogoutmet.
Veja abaixo como as indicações de menção honrosa devem acontecer.
Notícias Recentes
Mostra que homenageia Léa Garcia estreia no CCBB Rio com exibição de 15 longas e curta-metragem
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo