O Festival de Teatro do Subúrbio vai selecionar espetáculo teatral profissional e amador, de grupos, companhias, artistas sediados dos subúrbios e periferias de todo Brasil. As pessoas interessadas deverão enviar vídeos de suas montagens gravados e editados conforme especificações da convocatória e enviados no momento da inscrição. Os vídeos serão avaliados por uma curadoria formada por artistas e produtores culturais que integram o Coletivo, além de curadoras convidadas, Simone Braz e Geise Oliveira.
Sem caráter competitivo, o Festival terá em sua programação, apresentação de espetáculos convidados (com notório reconhecimento nacional), apresentação de espetáculos selecionados (após curadoria das inscrições) e apresentações do Painel Cênico (espetáculo teatral, de grupos, companhias e/ou artistas iniciantes e/ou amadores).
Notícias Relacionadas
TV Cultura exibe ao vivo o encerramento da turnê de Thaíde, com participações de Dexter e Fat Family
Primeira Doutora negra do Brasil, Helena Teodoro é homenageada com e ocupação no CCBB em São Paulo
O Festival nasceu da inquietação de jovens agitadores culturais da região, tendo como objetivo criar um circuito no qual os grupos das periferias de Salvador estivessem inseridos, numa troca constante com diversos profissionais do segmento. Desde 2009, quando da sua primeira edição, o Festival já alcançou mais de 6 mil pessoas e por ele já passaram mais de 40 espetáculos.
O projeto foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundo da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
Inscrições serão gratuitas por meio do preenchimento de formulário online (www.coletivodeprodutores.com.br) de 18 de janeiro a 15 de fevereiro de 2021.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes