Impulsionamento de negócios de afroempreendedoras e terapia são projetos gratuitos fomentados para Consciência Negra

0
Impulsionamento de negócios de afroempreendedoras e terapia são projetos gratuitos fomentados para Consciência Negra

Dois projetos gratuitos e on-line trazem como foco o cuidado com a saúde mental e o mercado de trabalho neste Mês da Consciência Negra. O primeiro deles é o “Afrolab para Elas – Mentorias”, criado para apoiar negócios de mulheres pretas e indígenas do Brasil, com metodologia exclusiva da Feira Preta e do Facebook, através do programa #ElaFazHistoria. Nele, serão oferecidas aulas gratuitas durante cerca de 4 meses com orientações diversas. 

“A aula inaugural será no simbólico dia 20/11, Dia da Consciência Negra, durante o lançamento do Festival Feira Preta. O Afrolab para Elas já conta com 300 mulheres inscritas que vão receber dicas de como impulsionar seus negócios.”, explica a psicóloga Beatriz Moura, que vai atender 100 inscritas nesse curso, além de oferecer suporte psicológico voltado para o auto-conhecimento, criatividade e inventividade.

Já no projeto “Empreenda 50+”, que já está na segunda edição, empreendedoras acima dos 50 anos  fazem terapia e mentoria, além de cuidar da Saúde Mental. “O objetivo desse projeto é fazer com que essas mulheres, acima de 50, encontrem sua motivação, autoestima, qualidade de vida e atividade que lhe traga realização pessoal e profissional”, afirma a psicóloga. O Empreenda 50+ é organizado pela Semente Oré em conjunto com a Top Trends. 

Em comum, ambas as iniciativas trazem como proposta a saúde e a reinvenção da rotina em tempos de pandemia. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display