Uma foto de Kim Kardashian usando longas tranças em um evento foi usada para promover o “estilo de cabelo africano” em um salão de cabeleireiro em Bruxelas, na Bélgica, e isso deixou os internautas ‘intrigados’.
A imagem provavelmente foi usada sem permissão da estrela da realidade, 41, que já foi acusada de apropriação cultural diversas vezes ao logo se sua carreira. O termo é definido como “quando uma pessoa branca se fez propositalmente negra na internet”, de acordo com o Urban Dictionary.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
A conta do Instagram Diet Prada postou a foto do anúncio do salão de cabeleireiro e apontou em seu Instagram Stories como Kardashian modelou penteados tradicionais em seu ensaio para a Vogue, que recentemente foi acusado de ‘escurecer Kim’ em uma de suas fotos. No anúncio do salão, Kardashian estava usando tranças Fulani, um estilo atribuído a um grupo étnico que vem da África Ocidental, onde o penteado é um visual popular entre as mulheres.
Em um post separado, a conta compartilhou uma foto de Kardashian de sua entrevista para a revista, com a legenda: “Kim e Vogue disseram ‘Mês da História Negra'”.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário