Hora da Blec: Nova animação com personagens multiétnicos transforma pente garfo em talismã

0
Hora da Blec: Nova animação com personagens multiétnicos transforma pente garfo em talismã

Hora do Blec é uma obra de vídeos musicais destinado, principalmente, ao público na primeira infância. Blec, Yayá, Yuki, Lara e Basquiat vivem várias aventuras em busca de conhecer a natureza e ajudar o mundo a ser mais sustentável. 

A ideia do Blec surgiu através da atriz Yasmin Garcez, uma das sócias do projeto e também intérprete da personagem Yayá que, desde 2016, após conhecer o “Projeto Identidade”, de Orlando Caldeira e Noemia Oliveira, passou a observar a escassa produção de entretenimento infantil com protagonismo negro e resolveu produzir um. Na época, porém, por motivos de agenda dos amigos com quem se uniu, o projeto não foi pra frente e sem uma sociedade com parceiros negros, ela não quis seguir por saber da importância desta representatividade diante do tema. Em 2019 então, vivendo uma relação amorosa interracial com o sócio e intérprete de Blec, David Junior, eles decidiram retomar essa iniciativa e, juntos, desenvolveram “A Hora do Blec”. 

No dia-a-dia de Blec poderá ser visto, com frequência, seu cotidiano com a mãe, o pai e o avô. Acreditando que a comunicação com a criança é semente de equidade social. “Hora do Blec buscou criar personagens multiétnicos, tendo como protagonista, Blec, um menino negro que tem no seu cabelo Black Power, um símbolo de poder, beleza e magia”.

https://www.instagram.com/p/CD_chFBjHEU/

“Hora do Blec” conta com o apoio institucional do PNUD. PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento –  é o organismo da ONU que trabalha em 170 países, inclusive no Brasil, colaborando para a erradicação da pobreza e para a redução das desigualdades sociais. 

Os clipes de “Hora do Blec” estreiam no youtube no dia 29, às 10h com temas inspirados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados na ONU. Estes são os temas que devem servir como prioridade em todos os países até 2030 para que possamos viver num mundo melhor “e nós, da Hora do Blec, entendemos que estimular o contato com estes temas desde a infância, é fundamental para formação pessoal dos indivíduos”.

Os personagens são:

Blec, astuto e alto astral e adora jogar basquete. Em suas missões, Blec aciona seu talismã secreto: um pente garfo que vive em seu cabelo e através do qual ele faz contato com Lara, uma fadinha poderosa que orienta a turma em suas aventuras.

Quando Blec puxa o pente, aparece Lara e logo seu cabelo arma, virando um lindo e mágico Black Power. Quem o interpreta é o ator David Junior.

Yayá, esperta e corajosa. Yayá é craque no futebol e tem o dom de conversar com a natureza. A melhor amiga de Blec é vivida pela atriz Yasmin Garcez.

Yuki, brincalhão e alquimista. Yuki é um cientista divertido. Quem o interpreta é o cantor Pedro Ogata.

Lara, fadinha de imensa sabedoria. Lara é a mestra orientadora da turma. Ela vive em outras dimensões, mas se conecta com a turma através do pente de Blec. A atriz Dandara Mariana é quem faz a fadinha.

Akin, é um homem carinhoso. Dedicado a Blec e à Léa, seu grande amor, ele adora cozinhar para a família e viver momentos com a casa cheia! O musicista e ator Wladimir Pinheiro é quem faz esse paizão.

Lea, doce e divertida. Lea, a mãe de Blec, é muito amiga do filho. Lea segue suas metas e não perde oportunidades. Ela quer ser presidente do país! Quem a interpreta é a cantora e atriz Késia Estácio.

Kalé, imaginativo e visionário, vô Kalé está sempre incentivando todos a sonhar grande. O ator Jorge Lucas é quem vive o simpático vô. 

Basquiat, em homenagem ao artista plástico Jean Michel Basquiat, um dos ídolos de Blec, o vira lata mascote da turminha foi apelidado de Basquiat quando a família de Blec o adotou. 

Também fazem parte da equipe de Hora do Blec: Suziane Oliveira – Sócia investidora. Kirlley Velôso – Animação. Nataly Mega – Produção. Léo Mucuri – Direção Musical e Arranjos.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display