“Honrem minha mãe”: Filha de Martin Luther King lembra da importância de Coretta King

0
1454
Coretta e Luther King - Foto: Getty Image

Hoje, 18 de janeiro, é celebrado o Dia de Martin Luther King nos EUA e uma das filhas de um dos maiores ícones da luta pelos direitos civis, Bernice King, usou suas redes sociais para falar sobre sua mãe.

Coretta Scott King manteve a memória do seu marido inaugurando o The Martin Luther King, Jr. Center , três meses depois do assassinato do líder em 4 de abril de 1968. Bernice tuitou:

“Ao homenagear meu pai hoje, por favor, honre minha mãe também. Ela foi a arquiteta do King Legacy e fundadora da @TheKingCenter, que ela fundou menos de três meses após a morte de papai. Sem #CorettaScottKing não existiria o Dia do Martin Luther King””

Scott King viveu até os 78 anos e morreu em 30 de janeiro de 2006, no México, vítima de um câncer no ovário.

https://twitter.com/BerniceKing/status/1351170017237364740

Mesmo tendo o dia 15/01 como aniversário, os americanos celebram a vida do grande líder sempre na segunda-feira posterior a data, sendo dia Nacional de Martin, mais conhecido como #MLKDay.

E como disse o presidente Obama em uma homenagem prestada nas redes sociais, “estamos no meio de um capítulo difícil, mas o #MLKDay deve servir como um lembrete de que já passamos por tempos difíceis antes – e saímos deles mais fortes e mesmo em face da intimidação, discriminação e sofrimento inimaginável, nunca paramos de sonhar com um dia melhor – e nunca paramos de fazer o trabalho longo, árduo e essencial de introduzi-lo.”
Que o dia de Martin Luther King sirva para, além de celebrar sua vida, nos lembrar que não podemos deixar de lutar pelos nossos. Nunca!

Comments