Hoje, 18 de janeiro, é celebrado o Dia de Martin Luther King nos EUA e uma das filhas de um dos maiores ícones da luta pelos direitos civis, Bernice King, usou suas redes sociais para falar sobre sua mãe.
Coretta Scott King manteve a memória do seu marido inaugurando o The Martin Luther King, Jr. Center , três meses depois do assassinato do líder em 4 de abril de 1968. Bernice tuitou:
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
“Ao homenagear meu pai hoje, por favor, honre minha mãe também. Ela foi a arquiteta do King Legacy e fundadora da @TheKingCenter, que ela fundou menos de três meses após a morte de papai. Sem #CorettaScottKing não existiria o Dia do Martin Luther King””
Scott King viveu até os 78 anos e morreu em 30 de janeiro de 2006, no México, vítima de um câncer no ovário.
Mesmo tendo o dia 15/01 como aniversário, os americanos celebram a vida do grande líder sempre na segunda-feira posterior a data, sendo dia Nacional de Martin, mais conhecido como #MLKDay.
E como disse o presidente Obama em uma homenagem prestada nas redes sociais, “estamos no meio de um capítulo difícil, mas o #MLKDay deve servir como um lembrete de que já passamos por tempos difíceis antes – e saímos deles mais fortes e mesmo em face da intimidação, discriminação e sofrimento inimaginável, nunca paramos de sonhar com um dia melhor – e nunca paramos de fazer o trabalho longo, árduo e essencial de introduzi-lo.”
Que o dia de Martin Luther King sirva para, além de celebrar sua vida, nos lembrar que não podemos deixar de lutar pelos nossos. Nunca!
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário