Home Blog Page 626

Ex-jogador Richarlyson revela ser bissexual: “Eu sou normal, eu tenho vontades e desejos”

0
Foto: Van Campos/Estadão Conteúdo.

Ex-jogador de futebol e atual comentarista esportivo da Globo, Richarlyson Barbosa participou recentemente do podcast ‘Nos Armários dos Vestiários’. Durante conversa, o profissional se assumiu bissexual e pela primeira vez, falou abertamente sobre o tema. “Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento“, afirmou ele. “A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Vai fazer o quê? Nada. O mais importante não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC.

Multicampeão pelo São Paulo e com passagens pela Seleção Brasileira, Richarlyson também revelou o motivo de não ter falado sobre o assunto enquanto ainda atuava como jogador. “Eu não queria ser pautado por causa da minha sexualidade, de eu ser bissexual. Eu queria que as pessoas me vissem como espelho por tudo aquilo que conquistei dentro do meu trabalho. Eu nunca coloquei a minha sexualidade à frente do meu trabalho, e nunca faria isso“, disse ele. “E eu não estou falando isso agora porque parei de jogar. Muita gente maldosa vai falar isso, que eu falei agora porque não jogo mais. Não. Eu nunca falei porque não era a minha prioridade, como não era hoje, mas hoje eu me senti à vontade de falar. Eu queria que não existisse essa pauta. Eu queria estar falando aqui da minha nova carreira [de comentarista]. Mas é importante. Vamos poder alertar um ali, outro aqui“.

Ao longo da carreira, Richarlyson sofreu diversos ataques por conta de sua sexualidade. Agora, o astro espera que seu posicionamento ajude outros atletas a encontrarem apoio dentro do futebol. “Os próprios jogadores têm que se posicionar melhor sobre a situação, especialmente os héteros. Não é questão de vestir a camisa com um arco-íris. É, quando acontecer essa situação de homofobia, sair de campo. ‘Espera aí, a torcid não está respeitando o meu companheiro ou meu adversário como ser humano? Então eu não vou voltar a jogar'”, destacou ele. “Eu tenho amigos e ex-companheiros de profissão que realmente tiveram momentos difíceis na sua carreira por querer ser aquela pessoa que ele queria ser, mas era reprimido pelos seus clubes e até pela sua torcida”.

Suprema Corte dos EUA derruba direito legal ao aborto; decisão é retrocesso para mulheres negras e pobres

0
Foto: Getty Images

A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou por seis votos a três, a decisão aprovada em 1973 conhecida como “Roe versus Wade“, que garantia às mulheres o direito legal ao aborto no país, nesta sexta-feira (24).

A decisão teve um rascunho vazado em maio deste ano, e já mostrava a vitória para o partido Republicano e o conservadorismo do país, que já desejavam proibir a legalização do aborto.

De acordo com a reportagem da BBC, oito em cada dez pacientes da Clínica Hope Medical Group, em Louisiana, vivem abaixo do nível de pobreza nacional, e cerca de 60% se identificam como afro-americanas.

Além disso, apesar das pessoas negras representarem 13% da população nos EUA, as mulheres negras constituem mais de um terço dos abortos relatados no país. As mais pobres, são as que mais procuram pelo procedimento, e as minorias étnicas são justamente as mais afetadas pela desigualdade de renda.

Segundo dados do CDC, menos mulheres realizaram abortos nos EUA, na última década. Houve um recuo de 18% entre 2010 e 2019.

Vereadora Benny Brioli recebe ameaças de morte de e-mail oficial do deputado Rodrigo Amorim

0
Foto: Divulgação.

A vereadora pelo Rio de Janeiro, Benny Briolly (PSOL), recebeu ameaças de morte enviadas pelo e-mail oficial do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL). Na mensagem que tinha como título “Já estou contando as balas”, o remetente intimidava a vereadora a desistir de um processo que moveu contra ele e proferia insultos racistas e transfóbicos.  A ameaça chegou no e-mail no dia 25 de maio e foi mantida em sigilo pela equipe até apurações iniciais.

No dia 17 de maio, em sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim se referiu a parlamentar Benny Briolly de “boizebú” e “aberração da natureza”.  A vereadora trans do PSOL registrou ocorrência no dia 20 de maio na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) pelos crimes de racismo e transfobia contra o deputado estadual Rodrigo Amorim.

“Apesar de todas as denúncias que tenho feito, até agora não obtive qualquer resposta. O que mais será preciso acontecer para que seja tomada uma atitude? Que justiça é essa que não garante a minha existência e o pleno exercício da minha função legislativa? São ao todo, mais de 20 ameaças de morte e 4 registros de ocorrência realizados ao longo dos últimos anos, sem resposta. Que país é esse em que há ameaças de morte de um parlamentar para o outro do e-mail institucional, como se fosse normal? Exijo investigação e retorno urgente das instituições públicas. Se Rodrigo  Amorim e sua corja acham que ficarei intimidada, estão muito enganados. Não serei silenciada, não serei interrompida”, disse Benny Briolly. 

A vereadora vai retornar à Decradi nesta sexta-feira (24) para atualização das ocorrências bem como oficiará a ALERJ para apuração dos e-mails advindos do gabinete do parlamentar.

Em suas redes sociais, o deputado Rodrigo Amorim classificou a divulgação do e-mail como fake news e nega que tenha enviado algo do tipo para a vereadora Benny Briolly. “Chega a ser uma ofensa à nossa inteligência que alguém acredite que algo tão esdrúxulo e chulo tenha partido do meu gabinete”, disse o parlamentar.

“Pelo amor de Deus”: Azealia Banks pede para fãs pararem de remixar suas músicas com “Break My Soul”, de Beyoncé

0
Foto: Reprodução.

A cantora Azealia Banks foi às redes sociais pedir para que os fãs parem de remixar suas músicas com o novo hit de Beyoncé, Break My Soul. “Por favor, pelo amor de Deus, parem os mashups de Break My Soul e AB (Azealia Banks), eles estão horríveis”, disse a rapper em seu Instagram Stories.

No Youtube é possível encontrar remixes das músicas, o que claramente desagradou Banks. Alguns fãs, no entanto, gostaram do resultado da união entre as duas. “Confesso que não sou muito fã de Azelia Banks,mas ficou perfeito”, disse um seguidor nos comentários. “Azealia e Beyoncé é uma collab dos sonhos”, disse outro.

Confira:

“Break My Soul” foi lançada na última terça-feira e de lá pra cá virou assunto instantaneamente nas redes sociais. Os fãs seguem à espera do lançamento do álbum Renaissance completo. O lançamento está previsto para o dia 29 de julho nas plataformas digitais. Ainda não se sabe quantos dos 16 singles serão apresentados ao público antes do lançamento do disco completo.

Allan Jesus se pronuncia e diz que Luva de Pedreiro tem R$ 2 milhões para receber em julho

0
Foto: Henrique Arcoverde

O empresário Allan Jesus, dono da AJS Consoltoria, revelou no seu Instagram, nesta quinta-feira (23), que o influencer Luva de Pedreiro tem R$ 2 milhões para receber de publicidade, mas que os pagamentos ainda não foram feitos.

“Boa tarde, venho me pronunciar diante do que vem saindo na imprensa a respeito do trabalho com o Luva de Pedreiro, no qual todo esse tempo fiz com muita dedicação, empenho e entrega. Sobre valores em conta, o Iran tem duas contas em pessoa física e conhecimento de uma terceira conta em pessoa jurídica, que foi criada esse ano e todos os nossos contratos de publicidade estão com essa conta para recebimento. Para que a transparência seja possível para que todos os sócios tenham acesso a entradas e saídas”, iniciou Allan.

Allan continuou: “Todos os nossos contratos de publicidade somam mais de R$ 2 milhões e nenhum pagamento ainda foi feito. Todos serão feitos a partir de julho de 2022, até o presente momento os contratos de publicidade ainda não foram pagos. Antes da nossa empresa ser aberta e ter uma conta jurídica, o Iran tinha feito um acordo informal com uma agência onde gravaria alguns vídeos no TikTok. Naquele momento, o valor foi de R$ 20 mil. Como ainda não existia essa conta jurídica, o valor foi depositado na conta da ASJ Consultoria”.

“Sobre todo o processo que envolve a ASJ Consultoria e o Luva de Pedreiro, eu contratei uma auditoria para que todos os contratos, contas bancárias e recibos sejam vistos. Foram feitos quase R$ 200 mil de investimento e com despesas pessoais do Iran. Logo em breve espero tê-las em mão. Sobre a casa do Iran, em abril desse ano, eu entrei em contato com uma arquiteta e a convidei para o projeto. Desde então, estão negociando com uma marca global onde estava sendo acordado a construção da nova casa do Iran. Bem como todas as melhorias do imóvel. Esse projeto ficou pronto e o Iran tinha conhecimento”, finalizou.

O site oficial da AJS Consultoria está fora do ar desde a manhã desta quinta-feira, mesmo com 50 clientes em seu casting de talentos.

Entenda o caso

Nesta semana, os novos empresários revelaram ao jornalista Leo Dias, que as duas contas bancárias de Luva de Pedreiro tiveram um giro de apenas R$ 7.500 durante o ano de 2022. Atualmente, “não possui praticamente nada”, disseram. Os gestores enfatizaram que se há um outra conta bancária, não é de conhecimento do influenciador.

A coluna LeoDias fez uma apuração com uma fonte da área do marketing onde foi levantando que só o início da carreira rendeu um faturamento de R$300 mil, mesmo sem exclusividade com alguma empresa. Há dois meses, ele realizou uma divulgação do cardápio de eventos de esportivos para a Amazon Prime Video que rendeu um contrato de R$ 1 milhão.

Mesmo sem ter recebido os pagamentos, o jornalista ainda apurou que Iran ainda terá que arcar com cerca de R$ 5,2 milhões a agência ASJ Consultoria para se desfazer do contrato.

Em dois anos, senegalês Khaby Lame se torna o criador de conteúdo com o maior número de seguidores do TikTok

0
Fotos: Reprodução / TikTok

O senegalês Khaby Lame, 22, se tornou o criador de conteúdo com o maior de número de seguidores do TikTok nesta quarta-feira (22), totalizando 142,9 milhões no total, superando a influenciadora estadunidense Charli D’Amelio com 142,3 milhões, segundo a revista Variety.

Esse momento não se torna histórico apenas para o Lame, mas para todos os criadores de conteúdo negros, já que em 2020, foi levantado as acusações da derrubada de algoritmo do TikTok quando se tratava de usuários negros. A empresa havia se comprometido a tomar medidas a respeto, incluindo a criação de um conselho de diversidade e doação de dinheiro para organizações sem fins lucrativos que fortalecem as comunidades negras.

Lame se mudou de Senegal com a família para a Itália quando tinha cerca de um ano e publicou o primeiro vídeo na rede social em março de 2020, depois de ser demitido no começo da pandemia de Covid-19.

Os vídeos rapidamente viralizaram, onde ele aparece reagindo a outros vídeos ou resolvendo diferentes problemas diários de forma simples, sem falar nada, apenas se expressando de forma engraçada e gesticulando com as mãos. O criador de conteúdo ganhou popularidade, rendendo também muitos memes entre os brasileiros.

Segundo o Celebs Lifes Reels, os patrocínios e o fundo incentivo aos criadores do TikTok rendeu ao Lame uma fortuna estimada entre US$ 1 a US$ 2 milhões.

https://www.tiktok.com/@khaby.lame/video/7109493891975499014?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1

Jojo Todynho anuncia ‘De onde eu venho’, sua nova música de pagode

0

A cantora Jojo Todynho anunciou o lançamento de sua nova música de trabalho, primeiro registro desde que venceu o reality show ‘A Fazenda’, da TV Record, em dezembro de 2020. Marcando presença no pagode mais uma vez, Jojo lançará ‘De Onde Eu Venho’ nesta sexta-feira (24).

A nova música faz parte do primeiro álbum solo da cantora, que se chama “Jojo como você nunca viu”. O novo projeto musical será lançado em julho e promete apresentar as várias facetas artísticas da nossa querida artista. Ao site HugoGloss, ela compartilhou, com exclusividade, o primeiro trecho da canção.

Conhecida nacionalmente pelo seu sucesso de funk ‘Que Tiro Foi Esse’, em novembro de 2020, Jojo se aventurou no pagode cantando a música ‘Pega Pega’, em parceria com o grupo IMAGINAsamba. Ela foi amplamente aclamada por sua performance. Diversos fãs e admiradores se surpreenderam com a voz suave da artista, que também marcou presença no registro visual da canção. Em 2021, Jojo também fez uma participação na faixa ‘Pesou O Rolê’ do grupo Di Propósito.

Naomi Osaka lança empresa de mídia em parceria com LeBron James

0
Foto: Getty Images

A tenista japonesa Naomi Osaka, lançará uma nova empresa produtora de conteúdo Hana Kuma, em parceria com o astro do basquete LeBron James. “Construí minha carreira com uma abordagem diferente daquelas ao meu redor e, como minha jornada foi tão diferente, abriu meus olhos para todas as histórias incríveis que não estão sendo contadas”, disse Naomi, que pretende assumir essas narrativas culturais.

Com aposta em um streaming, a Hana Kuma (do japonês “flor” e “urso”, respectivamente), produzirá “histórias que são culturalmente específicas, mas universais para todos os públicos”, disse Osaka nas redes sociais.

“Estou orgulhosa de construir um negócio que é um verdadeiro reflexo de mim e não poderia pensar em um parceiro melhor do que LeBron James para fazer isso”, complementou no post.

A SpringHill Company de LeBron James e do empresário americano Maverick Carter será parceira de financiamento, operações e produção para a Hana Kuma.

O projeto de estreia será um documentário do jornal The New York Times, “MINK!“, sobre Patsy Mink, a primeira mulher não-branca eleita para o Congresso dos EUA.

Os dois também já lançaram juntos a esportiva ‘Evolve‘, que teve o primeiro cliente anunciado nesta semana, o tenista australiano Nick Kyrgios.

https://www.instagram.com/p/CfE7IGmpUXE/

MC Loma diz que não vai mostrar o rosto da filha na internet: “Desejaram a morte dela”

0
Foto: Reprodução / Instagram.

A cantora e influenciadora MC Loma revelou através do Instagram que não irá expor o rosto de sua filha na internet. Pedindo a compreensão dos fãs, a artista destacou que teme pela saúde da criança, já que, constantemente, ela mesma enquanto figura pública sofre diversos ataques preconceituosos e de ódio. “Tenho certeza que não vou mostrar minha filha quando ela nascer“, destacou Loma através do Stories. “Eu recebo muitos ataques, eu sou muito humilhada aqui no Instagram. Por mais que pareça, todo dia eu recebo acho que umas 50 mensagens de alguém pedindo pra eu me matar, mensagens me chamando de feia, me humilhando, me chamando de p***, me chamando de tudo que é nome”.

A artista de 19 anos disse que não sabe o motivo de tantos ataques. “Eu não sei porque eu mereço isso, não é de agora que eu recebo tanta crítica assim, tanto hate desde que eu comecei na internet [em 2019]”, contou ela. “Às vezes dá nem vontade de aparecer aqui por conta disso, eu tenho esse trauma sabe, então tipo eu não quero que minha filha passe por isso… Não quero falhar como mãe, não quero levar isso pra minha filha”.

A dona do sucesso ‘Envolvimento’ continuou seu ponto de vista e chegou a se emocionar, destacando o amor por sua filha, que receberá o nome de Melanie. “Como mãe não quero levar esse trauma para minha filha… porque vai ser minha filha. Acho que eu vou ter que fazer até terapia. Estarei muito frágil após o parto e não quero ver mensagem do tipo ‘ai que menina feia’, ‘aí que não sei o quê’, humilhando um bebê. Eu tenho muito medo”, enfatizou.

Loma contou também que, logo após revelar a gravidez ao público, ela foi surpreendida com mensagens desejando a morte de sua filha. “Eu tenho muito medo porque aqui eu já recebi uma mensagem, assim que eu descobri que estava grávida e falei para vocês, recebi acho que umas duas ou três mensagens de gente desejando a morte de Melanie, vocês tem noção? Eu não vou aceitar isso“, destacou. “Isso é um absurdo e é uma coisa muito séria. Me deixou traumatizada e muito mal”.

A cantora contou ainda que continua saudável em sua gravidez, recebendo apoio de sua família e amigos.

Luva de Pedreiro terá que pagar R$ 5,2 milhões para desfazer contrato com a ASJ Consultoria, diz jornalista

0
Foto: Reprodução

Em um novo capítulo que envolve a polêmica de entender o que houve com o dinheiro que Luva de Pedreiro, 20, que não ganhou dinheiro nos contratos publicitários, a coluna LeoDias apurou que ele ainda terá que arcar com cerca de R$ 5,2 milhões a agência de marketing ASJ Consultoria para se desfazer do contrato.

No desespero, o influenciador procurou uma pessoa influente na área do esporte para tirá-lo dos contratos que possui com o empresário Allan Jesus. Os novos empresários preferiram não ser identificados.

A agência se pronunciou sobre o caso à coluna. “É com absoluta perplexidade e profundo lamento que a ASJ Consultoria, empresa com vasta expertise no segmento de marketing esportivo, recebe algumas notícias publicadas na imprensa – que infelizmente destacam informações levianas, apuradas de forma seletiva, sem compromisso algum com a verdade dos fatos”.

Com contrato em vigência até o ano de 2026, a ASJ informou que ainda não foram comunicados oficialmente sobre a rescisão de contrato por parte do influenciador Iran Ferreira. “A única coisa que temos são indícios espalhados pela internet e notícias que dariam conta de um suposto novo agenciamento, o que em tese poderia configurar quebra de exclusividade”.

Por fim, a nota encerra ainda sem explições sobre o dinheiro. “De qualquer modo, instado a se manifestar ou demonstrar a regularidade de seus atos, a ASJ o fará com muita tranquilidade, abrindo a quem de direito todos os contratos, documentos, extratos e o que mais for necessário. Por fim, manifestamos nossa certeza e convicção de que a verdade, como sempre, prevalecerá”.

Sobre o caso

Nesta quarta-feira (22), os novos empresários revelaram ao jornalista Leo Dias, que as duas contas bancárias de Luva de Pedreiro tiveram um giro de apenas R$ 7.500 durante o ano de 2022. Atualmente, “não possui praticamente nada”, disseram. Os gestores enfatizaram que se há um outra conta bancária, não é de conhecimento do influenciador.

A coluna LeoDias fez uma apuração com uma fonte da área do marketing onde foi levantando que só o início da carreira rendeu um faturamento de R$300 mil, mesmo sem exclusividade com alguma empresa. Há dois meses, ele realizou uma divulgação do cardápio de eventos de esportivos para a Amazon Prime Video que rendeu um contrato de R$ 1 milhão.

Procurados pela reportagem do colunista diversas vezes, Allan Jesus se pronunciou sobre o caso nesta noite. “Nesse momento, eu prefiro falar pouco. Com o devido tempo e esclarecimento dos fatos, pretendo não só falar, como mostrar tudo. Livro aberto. A minha grande vantagem é que além de falar, eu posso mostrar de forma muito confortável tudo que fiz”.

error: Content is protected !!