Home Blog Page 376

Vai ficar em casa no carnaval? Confira dicas de filmes e séries para maratonar

0
Fotos: Divulgação ; Prime Video / Netflix.

Enquanto muitos se preparam para desfiles de rua e festas animadas, outros optam por passar o Carnaval no conforto de casa, desfrutando de momentos relaxantes e entretenimento de qualidade. Para aqueles que procuram uma experiência cinematográfica ou televisiva durante este feriado, compilamos uma lista diversificada de filmes e séries com protagonismo negro para tornar o Carnaval em casa uma celebração relaxante e tranquila.

Séries

Sr. e Sra. Smith (Prime Video)

Sinopse: Baseada no popular filme estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie, Sr. e Sra. Smith é uma série de comédia, ação e espionagem original da Amazon Studios. A história narra a trajetória de John (Donald Glover) e Jane (Maya Erskine), dois desconhecidos que abandonaram suas identidades e antigas vidas para se tornarem parceiros, não só no casamento, mas também na espionagem. Associados por uma misteriosa agência de espiões, os dois são encaminhados para novas e perigosas missões. 

Nos Seus Sonhos (Prime Video)

Sinopse: Os melhores amigos, Marcus e Lloyd, acabaram de ser despejados de seu apartamento e estão lutando para manter seu negócio de controle de pragas funcionando. Então, um antigo colega de classe apresenta-lhes uma antiga estátua africana que pode ser a resposta às suas orações. A tribo que criou a relíquia acredita que ela tem o poder de realizar sonhos. Só que não era o tipo de sonho que nossos amigos esperavam.

Tudo Pra Ontem (Netflix)

Sinopse: Com uma lista interminável de experiências que ainda quer vivenciar, três melhores amigos e uma nova paixão, Mia entra de cabeça no universo dos encontros amorosos, das festas e do primeiro beijo, mas logo descobre que nem tudo na vida pode ser planejado.

Young Love (HBO Max)

Sinopse: Em remissão após uma batalha contra o câncer, Angela luta para equilibrar seu trabalho como estilista e as demandas da maternidade, enquanto Stephen tenta criar uma carreira de músico numa indústria extremamente competitiva.

The Changeling: Sombras De Nova York (Apple TV)

Sinopse: A história de amor de Apollo e Emma é um conto de fadas—até que Emma some misteriosamente. Desolado, Apollo se vê em uma odisseia que desafia a morte por uma Nova York que ele não sabia que existia.

Filmes

Rustin (Netflix)

Sinopse: Mesmo com o racismo e a homofobia, o ativista Bayard Rustin ajudou a mudar o curso da história dos Direitos Civis ao orquestrar a Marcha sobre Washington em 1963.

Clonaram Tyrone! (Netflix)

Sinopse: Um trio inusitado é colocado no rastro de uma conspiração depois de diversos incidentes. Fontaine acorda normalmente depois de ser alvejado por uma saraivada de tiros. Isso mostra que há algo estranho na vizinhança.

Creed III (Prime Video)

Sinopse: Depois de dominar os ringues, Adonis Creed tem prosperado com sua carreira e família. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian, ressurge após uma longa sentença na prisão, o campeão fica ansioso para provar que merece sua chance. 

Love to Love You, Donna Summer (HBO Max)

Sinopse: Documentário moldado pelas próprias reflexões de Donna Summer, memórias de familiares próximos, amigos e colegas, e preenchido com os sons das canções da artista, Love To Love You, Donna Summer é um olhar aprofundado sobre a artista icônica enquanto ela cria músicas que a levam da cena musical de vanguarda na Alemanha, às luzes brilhantes das boates de Nova York e a aclamação mundial.

Pés Negros: Dicas de Spa para cuidados durante os dias de folia

0

Com a temporada de Carnaval chegando, é hora de preparar não apenas suas fantasias, mas também seus pés. Para muitos, os dias de festa significam horas de dança e celebração, mas também podem levar a pés cansados e doloridos. 

Se você tem pés de pele negra, é importante dar a eles o cuidado adequado para garantir que estejam prontos para acompanhar o ritmo. Descubra algumas dicas de spa especialmente formuladas para atender às necessidades únicas dos seus pés durante este período festivo.

Para quem ficou em casa, as dicas valem como um spa doméstico, para cuidar com calma dessa parte tão importante do corpo.

Conversamos com Maria Cecília França, fundadora da ​​Facile Podologia que apontou os problemas mais comuns com esse público. 

“Notamos que a maior queixa da população negra é relacionada à micose e ao ressecamento na sola dos pés. Muitos desistiram de cuidar e sentiram vergonha de mostrar os pés. Nossa missão é fazer com que todos entendam que não podemos normalizar a convivência com um fungo ativo em nosso corpo e esconder as unhas com esmaltação escura também não é um caminho saudável”, explica a empresária. 

DICAS PRECIOSAS 

O primeiro passo para cuidar dos pés é a esfoliação, essencial para remover as células mortas que se acumulam diariamente. Você pode optar por produtos prontos, disponíveis em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos, ou preparar um esfoliante caseiro.

COMECE COM UMA ESFOLIAÇÃO EFICAZ DA PELE

Ingredientes como açúcar, sal e café são indicados para esfoliar a pele. Uma receita simples envolve misturar mel, açúcar e aveia até obter uma pasta granulosa. Alternativamente, você pode misturar alguns desses ingredientes com seu hidratante.

Massageie suavemente toda a região dos pés para estimular a circulação sanguínea, utilizando movimentos ascendentes, descendentes e circulares. Após alguns minutos, enxágue bem para remover qualquer resíduo da mistura ou do produto.

DESFRUTE DE UM BANHO DE IMERSÃO

Agora é hora de relaxar e aliviar o estresse, proporcionando conforto aos seus pés. Prepare um banho de imersão enchendo uma bacia com água morna e mergulhando os pés, pelo menos até o tornozelo.

Para intensificar os efeitos, você pode adicionar sais de banho, óleos essenciais, flores ou ervas à água. Deixe os pés na água por 15 a 20 minutos, em seguida, seque-os completamente para evitar o surgimento de micoses devido à umidade excessiva.

HIDRATE PROFUNDAMENTE A PELE

Com os pés limpos, esfoliados e relaxados, é crucial hidratá-los adequadamente para evitar rachaduras e desconfortos. Escolha um creme hidratante de qualidade e aplique generosamente em toda a superfície dos pés.

Fique atento às opções de produtos, pois existem fórmulas específicas para essa região. Se desejar, faça uma massagem suave durante a aplicação para promover uma melhor absorção.

ATENÇÃO ESPECIAL ÀS UNHAS

Mesmo sem a visita à pedicure, é importante cuidar das unhas dos pés em casa. Siga estes passos essenciais:

Empurre suavemente as cutículas com uma espátula após amolecê-las.

Corte as unhas regularmente, preferencialmente em formato quadrado para evitar encravamentos.

Lixe todas as bordas para evitar pontas afiadas.

Aplique um hidratante para manter as unhas saudáveis, utilizando o mesmo creme dos pés ou um produto específico.

Agora você está pronto para realizar um spa caseiro nos pés. Repita esse ritual uma vez por semana, lembrando-se de evitar excessos, especialmente na esfoliação. A hidratação pode ser feita diariamente. Sugerimos seguir esses passos antes de dormir ou quando estiver em casa por períodos prolongados, permitindo que seus pés respirem. Lembre-se sempre da importância de cuidar de si mesmo.

“O Carnaval é negro”: Larissa Luz reflete sobre a história da folia como expressão política

0
Foto: Caio Lírio

Anualmente, a comunidade negra precisa apontar a invisibilidade das pessoas negras no Carnaval, seja pela falta de pessoas negras à frente das escolas de samba, o cancelamento dos blocos afros, entre outros debates necessários.

Em entrevista para a rádio Bahia FM, a cantora e apresentadora Larissa Luz, abordou esse tema do Carnaval. “Parece redundante a gente falar da cultura negra dentro do Carnaval. O Carnaval é negro. O Carnaval é o Ijexá, é o samba reggae, são os blocos afros. O pagode é negro, o axé é negro, até o nome é axé”, inicia a reflexão publicada pela artista no Instagram.

“Salvador é uma cidade muito negra, é a cidade mais negra fora da África. Mas mesmo tendo todos esses sinais, esses signos evidentes na nossa mente, o protagonismo negro não é um fato, não é uma realidade, não é o povo preto que ganha a maior parte, a maior fatia, que tá sempre nos holofotes”. E completa: “O Carnaval é uma festa política, sempre foi. Extremamente política. As pessoas saíam na rua para contestar, pra falar de reivindicações sérias, né? Até os enredos das escolas de samba, eles trazem manifestações. [O bloco] Mudança do Garcia é extremamente política. Isso está no nosso DNA cultural”.

Para finalizar, Larissa também já encara as críticas feitas por quem ainda não entende a importância desse debate. “Falar da diversidade negra e dessas diversidades rítmicas dentro do Carnaval é a minha forma de exercer política dentro da folia. Não é uma briga. Eu acho que as pessoas às vezes até colocam isso um pouco como um embate. Não é um embate, é o justo. É a reivindicação do justo”, afirma.

“Te amo Salvador”: Ludmilla celebra recorde de público no seu Fervo realizado em parceria com Seda

0
Foto: Marcelle Tauchen

Ludmilla arrastou uma multidão na noite desta quinta-feira, 8, durante a abertura do Carnaval de Salvador 2024. Pela segunda vez consecutiva, a cantora levou seu bloco ‘Fervo da Lud‘ para a capital baiana e agitou a noite fazendo o trajeto do circuito Barra-Ondina, que reuniu 654 mil foliões, com o patrocínio da marca de produtos de cabelo, Seda

A cantora subiu no trio com um look que tinha como tema ‘Poderosa chefona’, inspirado no clássico do cinema, ‘O Poderoso Chefão’, e emocionou o público ao apresentar a música ‘Maldivas’ ao lado da esposa, a dançarina, Brunna Gonçalves. A cantora Preta Gil foi uma das artistas que acompanhou a passagem do ‘Fervo da Lud’, que contou com a presença das influenciadoras  Bielle Elizabeth e Sthefane Matos.

Ludmilla (Foto: Marcelle Tauchen)

Lud também emplacou hits, como as músicas ‘Macetando’ e ‘Me solta’, gravadas em parceria com a baiana Ivete Sangalo, além de fazer o público cantar com sucessos como ‘Maliciosa’, que integra seu projeto de pagode Numanice.

Em um bloco sem cordas e totalmente aberto para o público, o ‘Fervo da Lud’ contou com o patrocínio de Seda, que este ano celebrou a diversidade na cidade com a maior população negra fora do continente africano. A cantora carioca celebrou a parceria afirmando que a marca de produtos para cabelos sempre fez parte de sua vida: “Eu cresci usando Seda e hoje poder me apresentar para o meu público representando essa marca maravilhosa que tem os cremes mais cheirosos do mercado para mim é maravilhoso”, disse Ludmilla.

Fervo da Lud (Foto: Marcelle Tauchen)

Ela lembrou ainda que existe um ponto em comum entre seus fãs e as consumidoras de Seda. “Meu público gosta muito das minhas trocas de cabelo e me acompanha em todas e Seda faz parte disso. Com Seda eu consigo alimentar todos os tipos de cabelo, liso, ondulado, o meu natural, e a galera que me consome também acompanha muito isso, então eu acho realmente perfeito”, comentou.

A Gerente Sênior de Marketing de Seda, Jessica Safatle, também exaltou a parceria da marca com Ludmilla. “Seda como marca líder do mercado conversa com todas as brasileiras e preza muito pela diversidade.. Ludmilla é uma artista, que assim como Seda conversa com todas as brasileiras e traz com ela os valores da diversidade. Então é por isso que faz todo sentido a gente como marca unir forças para amplificar um pouco dessa mensagem”. 

Bielle Elizabeth (Foto: Marcelle Tauchen)

Ao afirmar que “Salvador é o berço da diversidade e da cultura brasileira”, Safatle revelou que em 2024, a marca pretende fazer um grande lançamento na capital baiana. “O que eu posso dizer é que em abril a gente vai ter um grande lançamento e a gente vai fazer ele aqui em Salvador”, finalizou.

Após o evento,  que, de acordo com a secretaria de segurança, recebeu  mais de 600 mil  foliões, Lud usou seus stories para agradecer. “Salvador eu te amo. Vocês nunca decepcionam, vocês acompanharam tudo do início ao fim. Obrigada por tudo”, disse a cantora ao lembrar que estava embarcando para voltar para casa,  no mesmo hangar em que Beyoncé estacionou seu jatinho ao visitar a cidade em dezembro. 

Fervo da Lud (Foto: Marcelle Tauchen)

Estrela da série ‘O Urso’, Ayo Edebiri é cotada para estrelar novos filmes de ‘Piratas do Caribe’

0
Fotos: Frazer Harrison / Getty Images ; Disney.

Vencedora do Emmy e do Globo de Ouro pelo seu papel na série ‘O Urso’, Ayo Edebiri está sendo cotada para estrelar novos filmes da franquia ‘Piratas do Caribe’, obra da Disney que se tornou um fenômeno mundial com Johnny Depp no papel principal do icônico personagem Jack Sparrow.

Foto: Getty Images.

Sem nenhuma confirmação da Disney, até o momento, especula-se que o novo ‘Piratas do Caribe’ seja protagonizado por mulheres. A produção iria centrar-se em um elenco jovem de piratas em busca de tesouros escondidos. Ainda não está claro se Ayo viria a substituir Depp ou se ela entraria na franquia como uma personagem de destaque.

As informações de que a Disney iria produzir novos filmes da franquia ‘Piratas do Caribe’ foram anunciadas em 2020. A produção acompanha a história de navegantes clandestinos que, em pleno século XVII, buscam por tesouros em torno dos sete mares, num universo marcado por magias e muitas aventuras.

Ayo Edebiri conquistou fama mundial ao interpretar a personagem Sydney na série ‘O Urso’, uma jovem é contratada para liderar o restaurante The Beef. Rapidamente, ela demonstra seus talentos culinários e administrativos, ao implementar mudanças significativas dentro do negócio. A personagem conquista o respeito relutante dos outros chefs por estar certa na maior parte do tempo e acaba ensinando uma série de truques para os outros chefes.

Ludacris e Lil Jon se juntarão a Usher para interpretar o sucesso ‘Yeah’ durante o show de intervalo do Super Bowl

0
Foto: Ethan Miller/WireImage

Conforme a data do show de Usher no intervalo do Super Bowl se aproxima, as novidades que o artista vai levar para o palco vão sendo divulgadas. Na quinta-feira, 8, o cantor revelou ao Entertainment Tonight que apresentará a música ‘Yeah’, sucesso em 2004, ao lado de Ludacris e Lil Jon, no show do dia 11 de fevereiro.

“Eu seria um tolo se não tocasse ‘Yeah’, vamos começar por aí”, revelou ele. “Seria tolice chegar até Las Vegas, Jon está aqui, Luda está aqui e não tocar ‘Yeah!'”, reforçou o cantor que na entrevista coletiva promovida pela Apple Music na quinta, 8, também falou sobre a dificuldade em resumir os 30 anos de carreira a 13 minutos de apresentação: “Tenho que fazer isso em 13 minutos”, disse Usher. “Isso torna tudo um pouco difícil.”.

Na quarta-feira, 7, a Roc Nation, em parceria com a Apple Music, divulgou um teaser cômico protagonizado por Ludacris, Lil Jon e Taraji P. Henson. No vídeo, Ludacris é mostrado confessando ao CEO da Apple, Tim Cook, que não conseguiram localizar Usher para liderar o grande espetáculo.

A parceria entre Usher, Lil Jon e Ludacris voltou a se repetir em 2020, 16 anos depois de ‘Yeah’, com o lançamento de ‘SexBeat’: “O mundo pediu, agora o mundo consegue”, escreveu Ludacris, na época, em seu Instagram.

Silvio Almeida se manifesta sobre jovem negro morto com tiro à queima-roupa no RJ: “Foi brutalmente assassinado por um PM”

0
Foto: Bruno Spada/ Câmara dos Deputados ; Reprodução / Redes Sociais.

Nesta última tarde de quinta-feira (8), durante uma operação policial, o jovem Jefferson de Araújo Costa, de 22 anos, foi morto após ser atingido por um tiro à queima-roupa disparado por um policial militar. O incidente ocorreu na Avenida Brasil, altura do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso, que ganhou destaque e gerou revolta nas redes sociais.

A morte de Jefferson aconteceu enquanto ele e outros moradores faziam um protesto na Avenida Brasil, pelo fim da operação das Polícias Militar e Civil.

O Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, se manifestou sobre o caso e informou que está acompanhando os desdobramentos. “O jovem Jefferson de Araújo Costa foi brutalmente assassinado na Maré, no Rio de Janeiro, por um policial militar. Desde ontem acionei a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e determinei que acompanhe o caso junto às autoridades responsáveis pela apuração“, publicou nas redes sociais.

Em entrevista ao jornal O GLOBO, Kaylaine de Araújo Costa, irmã de Jefferson, relatou que o policial militar espirrou spray de pimenta no olho do rapaz antes de atirar contra ele. “A gente estava protestando, a maioria ali era mulher e criança, meu irmão era um dos únicos homens. O policial chegou jogando spray, atirou e depois correu para a viatura. A gente foi para a pista da Avenida Brasil gritar por socorro, mas os agentes não fizeram nada, debocharam e disseram que não tinham culpa de nada“, informou a jovem.

Issa Rae anuncia a criação de seu próprio estúdio em Los Angeles para impulsionar a representação negra em Hollywood

0
Foto: Michael Tran/Getty Images

Além de uma atriz talentosa, Issa Rae tem se destacado como uma empresária visionária, além de ser uma das principais vozes a denunciar o cancelamento de produções negras em Hollywood. Em uma iniciativa para impulsionar a representação negra em produções audiovisuais, a criadora da série ‘Insecure’ anunciou que está montando seu próprio estúdio em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O novo estúdio deve ficar no sul de Los Angeles e terá como objetivo oferecer oportunidades para cineastas locais, além de promover a economia da região. “Temos os investidores; trata-se apenas de se fixar naquela terra”, disse Issa rae. “Quando eu disser que estamos prontos, estamos prontos”, afirmou.

Em recente entrevista para a revista Time, Rae pontuou: “Eu reconheço que tenho de me sair bem economicamente para poder fazer mudanças”, diz ela. “Isso é frustrante, isso é feio. Mas eu reconheço que o dinheiro move as coisas mais rápido – e muito do que eu faço é com a intenção de ajudar a fazer esses movimentos”, destacou a estrela.

Issa Rae é conhecida pelos trabalhados realizados para promover e valorizar negócios locais em Los Angeles, ela também tem investido em diferentes ramos de atividade. Recentemente, Rae anunciou a abertura de uma cafeteria, localizada no Centro da cidade, e de sua própria marca de vinhos.

Para a revista Net-a-Porter, ela falou sobre o movimento de recuo que tem acontecido nas iniciativas de diversidade e inclusão em Hollywood. “Estamos vendo tantos programas negros serem cancelados, tantos executivos – especialmente do lado de diversidade, equidade e inclusão serem demitidos. Estamos vendo muito claramente agora que nossas histórias são menos prioritárias”, afirmou.

“Braassiiil”: Voz de Gil do Vigor será ouvida nos metrôs de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador durante o Carnaval

0
Divulgação

Gil do Vigor será o destaque  de uma grande ação de Carnaval em Metrôs que ocorrerá em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O projeto levará a famosa expressão “Braasssiiiiill” para as estações, enquanto o influenciador compartilha dicas de segurança e finanças durante o trajeto até os blocos.

Essa iniciativa é parte da campanha de um banco digital. O ex-BBB vem ganhando relevância nas redes sociais compartilhando dicas, em linguagem simples, sobre economia doméstica e finanças como um todo.  

 “Eu sinto que estou vigorando muito, ainda mais com a oportunidade incrível de ser a voz que guia os foliões com segurança durante o percurso de metrô para os Carnavais de Rua em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.” – comenta Gil do Vigor, entusiasmado.

Os foliões poderão ouvir a voz de Gil do Vigor nas seguintes localidades:

Em São Paulo: Linhas Verde e Vermelha;

No Rio de Janeiro: Nos trens do metrô, VLT e Supervia, incluindo as estações Central, Maracanã, Deodoro, São Cristóvão e Engenho de Dentro, além da dominação do túnel da estação General Osório – Ipanema;

Em Salvador: Linhas 1 e 6.

Carnaval: Bloco ‘Amazônia Infesta’ reúne Mestre Ivamar e talentos amazônicos em São Paulo

0
Foto: Divulgação

O ator, pesquisador, griô quilombola e escritor Mestre Ivamar, juntamente com o Coletivo Amazonizando, irão unir-se a talentos amazônicos para promover a abertura do bloco “Amazônia Infesta“, em São Paulo, com o obejtivo de destacar a riqueza cultural da região amazônica e incentivar a preservação ambiental.

O encontro do bloco acontecerá a partir das 19h no Centro Cultural Afrika, neste sábado, 10 de fevereiro, e busca celebrar a diversidade deste território por meio da música, dança e consciência ecológica, proporcionando uma experiência única aos participantes. Cada ingresso custa R$ 15.

“Blocos amazônicos são expressões vibrantes da cultura, unindo comunidades em celebrações cheias de ritmo e tradição. Com danças e ritmos cativantes e envolventes trajes coloridos, esses blocos destacam a riqueza das heranças africanas, promovendo inclusão e respeito à diversidade”, afirma Mestre Ivamar.

O evento conta com Marcelo Show de Marcel Nakamura, Ykamiabas, Dj Canoah, Nando Montenegro Coletivo Amazonizando, com a produção de Lucy Almeida, Andria de Paula que, ao se juntarem, esses artistas vão infestar são paulo com muita alegria e afeto amazônico.

Serviço:

Bloco Amazônia Infesta

Data: 10/02/2024

Local: Centro cultural Afrika

Endereço: R. Maj. Diogo, 518

Hora: 19h

Ingresso: R$ 15

Informações (11) 98916-1147

error: Content is protected !!