Home Blog Page 370

Jaden Smith aparece em novas fotos ao lado da namorada, Sab Zada e comenta: “Álbum em breve, estou distraído”

0
Foto: Reprodução

Jaden Smith apareceu em novas fotos ao lado da namorada, a influenciadora Sab Zada. Em uma publicação feita pelo Instagram do Complex Music, o músico comentou: “Álbum em breve, estou distraído”.

O filho de Will e Jada Pinkett Smith costuma ser discreto sobre seus relacionamentos. Jaden e Zada estão juntos desde 2020, quando foram flagrados de mãos dadas por paparazzis ao saírem de uma sessão de cinema.

Os dois nunca falaram abertamente sobre o relacionamento, mas costumam ser vistos juntos, como em 2022, quando foram clicados em um passeio pela Disneylândia, onde participaram do evento Disneyland After Dark. Naquele mesmo ano, o casal foi juntos ao Coachella, onde assistiram ao show de Willow Smith, irmã de Jaden.

Ludmilla canta para a mãe na faixa ‘A preta venceu’, do álbum “Numanice #3 — Ao vivo”

0
Foto: Divulgação

Ludmilla anunciou que o lançamento do álbum “Numanice #3 — Ao vivo” acontece nesta terça-feira, 20, às 21h, mas já está deixando o público emocionado com o vídeo da faixa ‘A Preta Venceu’, em que aparece cantando um trecho da música enquanto sua mãe, Silvana Oliveira, enxugando as lágrimas ao ouvir a letra que diz: “A preta vence, encheu a mamãe de orgulho”.

“No dia da gravação eu me emocionei, porque eu acabei lembrando de tudo que eu passei, de tudo que eu construí e de como foi difícil chegar aqui”, afirmou em entrevista para o jornal O Globo. “’A preta venceu’ fala que eu enchi minha mãe de orgulho, e ela estava ali, chorando nessa hora. Foram 10 anos de carreira muito árduos, e conseguir retratar isso em música é muito forte. Tudo que eu falo na música, eu consegui sentir ali, na gravação”, revelou.

A terceira edição do projeto de pagode da cantora é formado por composições em que Ludmilla trouxe “coisas que estava sentindo, coisas que queria falar”, contou. A faixa, “A preta venceu”, foi escrita pela cantora em parceria com os compositores Cleitinho Persona e Elizeu Henrique, e é um dos exemplos do que Lud apresenta para o público sobre seus sentimentos nesses quase 10 anos de carreira discográfica .

Ludmilla lançou seu primeiro álbum ‘Hoje’, em 2014. Ele inclui músicas como “Te ensinei certim”, sucesso na época do lançamento.

Beyoncé revela investimento em testes inclusivos para sua marca de haircare, Cécred: “mulheres negras em geral são as últimas a serem incluídas”

0
Foto: ANDRÉ D. WAGNER

No início de fevereiro, Beyoncé surpreendeu o público anunciar o lançamento de sua marca de produtos para cabelos chamada Crécred, que acontece nesta terça-feira, 20. Além do lançamento, ela escolheu conversar com a revista Essence, uma das mais tradicionais da mídia negra norte-americana, para dar detalhes sobre suas inspirações e o processo de criação dos produtos que envolveu estudos financiados por ela: “Cada textura de cabelo merece testes, pesquisa e desenvolvimento”, afirmou a cantora na entrevista ao lembrar que “mulheres negras em geral são as últimas a serem incluídas nos testes”.

Ao lançar uma linha de produtos para cabelos, Beyoncé não só buscou em sua ancestralidade as receitas e preparados que muitas de nós já fizemos para manter nossos cabelos hidratados e fortes quando poucos produtos no mercado eram desenvolvidos para as crespas e cacheadas, ela revela que financiou sozinha os custos com equipe especializada e pesquisas: “Primeiro, tive que encontrar a equipe certa, com a melhor experiência e que também compartilhasse minhas crenças. Este negócio foi liderado pelo coração e pela paixão, não por um plano de negócios”.

“Cada textura de cabelo merece testes, pesquisa e desenvolvimento. As mulheres negras em geral são as últimas a serem incluídas nos testes. Muitas vezes nos são prescritas coisas com base em estudos nos quais não fomos incluídos. É maior que eu, ou que o cabelo. Agora criamos algo que celebra o cabelo saudável para todas as mulheres, inclusive nós. Sempre me sinto honrado em investir em nós”, destacou a empresária.

Beyoncé afirmou que sua nova marca, criada em parceria com a mãe, Tina Knowles, “é um projeto legado para mim, provavelmente o mais enraizado na minha ancestralidade”, disse. “O cabelo é a nossa linhagem; é a nossa história de família. Tendo acesso a ingredientes comprovados e criando nossa própria tecnologia com patente pendente – agora temos uma linha que funciona universalmente”, celebrou.

Os produtos da Cécred já estão oficialmente à venda no site da marca. Os produtos vendidos incluem opções como óleo nutritivo para cabelo, shampoo hidratante, kit de limpeza, pacote de arroz fermentado e rosa, kit de tratamento fortificantes.

 

Usher revela os bastidores de seu show do intervalo do Super Bowl em novo mini-documentário

0
Foto: Reuters

Após seu show no intervalo do Super Bowl, que aconteceu no dia 11 de fevereiro em Los Angeles, nos Estados Unidos, bater o recorde de Rihanna como o mais visto, Usher lançou um mini-documentário que oferece aos fãs um olhar exclusivo sobre os bastidores de sua performance no intervalo do Super Bowl LVIII de 2024, patrocinado pela Apple Music.

De acordo com a Billboard, o filme com quase 11 minutos de duração foi filmado completamente em preto e branco com um iPhone 15 Pro pelo diretor Mike Carson e mergulha na preparação e na intensa jornada emocional do artista enquanto se preparava para o grande evento. Desde os ensaios frenéticos até os momentos tranquilos de reflexão nos bastidores, o mini-doc captura a dedicação de Usher ao trabalho. O cantor também compartilha insights sobre sua carreira de duas décadas, destacando a importância do trabalho árduo e da dedicação para alcançar o sucesso. Em meio a imagens de ensaios coreografados e ajustes vocais minuciosos, ele revela a profundidade de sua devoção à sua arte e à sua audiência.

No filme, os espectadores têm a oportunidade de testemunhar a evolução da apresentação de Usher, desde os primeiros ensaios até o espetáculo final no palco do Super Bowl. A performance de “Caught Up” é especialmente destacada, com imagens que mostram a transição do estúdio de ensaio para o centro das atenções diante de milhões de telespectadores em todo o mundo. Além disso, o mini-documentário apresenta participações especiais de artistas como Lil Jon e Alicia Keys, que cantaram os hits ‘Yeah’ e ‘My Boo’ ao lado de Usher durante o show.

No final do minidocumentário, Usher reflete sobre a magnitude do momento: “Você me verá de vez em quando olhando para a fileira de cima. Estou pensando no garotinho de 11 anos que sonhava que um dia poderia tocar naquele grande palco.”

Confira o mini-doc:

Motoboy negro atacado por homem branco com uma faca, em Porto Alegre, pode ser indiciado por lesão corporal

0
Foto: Reprodução/RBS TV

Algemado e conduzido à delegacia por policiais após chamar a Brigada Militar depois de ser atacado por Sérgio Camargo Kupstaitis, um homem branco de 72 anos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o motoboy Everton Henrique Goandete da Silva, 40, deve ser indiciado por lesão corporal de acordo com a Polícia Civil.

A informação sobre o indiciamento do motoboy foi confirmada pela delegada Rosane de Oliveira, da 3ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital, ao portal g1. Segundo Oliveira, responsável pelas investigações, “Efetivamente, vai ter o indiciamento de lesão corporal de ambas as partes, tanto do motoboy quanto do senhor, que feriram-se mutuamente. O outro delito ainda vai ser apurado”, informou ela ao se referir às acusações de racismo na abordagem dos policiais.

O caso aconteceu na tarde de sábado, 17, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, quando o motoboy, Everton Henrique Goandete da Silva, de 40 anos, acionou agentes do 9º Batalhão de Polícia Militar depois de ser agredido com um canivete por Sérgio Camargo Kupstaitis. As imagens gravadas por testemunhas, mostram Everton sendo puxado pela camiseta por um policial depois de retrucar a um comentário do agressor, ele então é cercado pelos policiais que tentam algemá-lo enquanto o homem branco sai do local. Nesse momento, testemunhas começam a reclamar que Everton é a vítima da ocorrência. A conduta policial foi criticada pelas testemunhas, que apontaram racismo na abordagem ao homem negro.

O advogado de Everton, Ramiro Goulart afirmou para a Folha de S. Paulo, que a abordagem sofrida por seu cliente foi “ríspida, inadequada, violenta, racial, que tratou um homem branco de uma forma e um homem negro de outra”. Ele também classificou o indiciamento do motoboy como ‘lamentável’ e espera que Sérgio Kupstaitis seja indiciado por tentativa de homicídio.

Em depoimento, Kupstaitis contou que desceu do prédio onde mora com um canivete. “Ele admitiu que desceu do apartamento já com o canivete na mão porque estava alterado em razão das provocações do motoboy. Ele disse que acertou o motoboy. Em contrapartida, ele levou duas pedradas na perna”, diz a delegada. Segundo ela, o homem de 72 anos contou que tinha uma desavença antiga com o grupo de motoboys porque “ficam defronte à casa dele e acabam provocando algum tipo de tumulto ou importunando ele”. A delegada afirmou que as informações devem ser apuradas no inquérito e outras versões devem ser ouvidas.

O canivete usado para agredir Everton Silva foi entregue por Sérgio Camargo Kupstaitis à polícia. A Corregedoria da Brigada Militar vai investigar um suposto abuso de autoridade cometido pelos agentes que atenderam a ocorrência.

Ludmilla lança ‘Numanice 3’ nesta terça-feira e celebra o projeto: “Um jeito diferente de falar sobre a diversidade do samba”

0
Foto: Reprodução/Instagram

Para a alegria dos fãs, nesta terça-feira (20), às 21h, a Ludmilla vai lançar o álbum ‘Numanice 3’ em todas as plataformas digitais. Em comemoração à nova etapa do aclamado projeto musical, a cantora compartilhou um vídeo hoje nas redes sociais, conversando nos bastidores sobre a proposta do Numanice.

“Um jeito diferente de falar sobre a diversidade do samba. Todas as músicas do Numanice eram R&B, porque eu escrevia em R&B. E eu colocava elas em pagode. E deu certo”, diz a artista.

“Não dá pra gente repetir a mesma coisa. Tem que fazer um bagulho pica”, afirma Ludmilla.“Eu estou tentando deixar um papo de gente velha com flow de gente nova”, completa.

“Conto com vocês amanhã pra gente fazer mais um dia de história. Vou lá fazer história e pegar mais um Grammy. Bora que é outro Grammy”, diz a vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode com o ‘Numanice 2: Ao Vivo (2022)’, em um trecho do vídeo.

Neste novo álbum, Ludmilla anunciou participações especiais do grupo Menos é Mais, Vitinho, Mari Fernandez, Belo, Carol Biazin, Veigh e Caio Luccas.

‘Bob Marley: One Love’ lidera bilheteria nos EUA e supera ‘Madame Teia’

0
Foto: Paramount Pictures

A cinebiografia ‘Bob Marley: One Love‘ dominou a bilheteria em sua estreia nos Estados Unidos e arrecadou US$ 27,7 milhões durante o fim de semana tradicional, superando o filme ‘Madame Teia‘, que ficou em segundo lugar. Com o lançamento antecipado na última quarta-feira (14), devido ao feriado do Dia de São Valentim, ainda foi arrecadado US$ 51 milhões ao longo da semana.

“O filme do Bob Marley que carrega uma mensagem até no título, é o número 1. Que bênção que um filme também esteja espalhando uma consciência pelo mundo. Obrigado a todos os fãs, amigos e familiares que tornaram isso possível. JAH vive”, celebrou o filho do astro e um dos produtores do longa, Ziggy Marley, em uma publicação no Instagram.

O filme obteve nota ‘A’ pelo CinemaScore, uma avaliação do público norte-americano feita após as sessões de cinema, o que pode ter feito aumentar a procura. 

Dirigido e coescrito por Reinaldo Marcus Green (‘King Richard – Criando Campeãs’), o longa é estrelado por Kingsley Ben-Adir (‘Invasão Secreta’), que interpreta o músico, e Lashana Lynch (‘A Mulher Rei’), que vive Rita Marley, sua esposa.

A trama irá acompanhar a trajetória do astro, com mais foco em 1976, quando ele decide realizar um show pela paz, em meio a uma crise de violência política na Jamaica e sofre um atentado e a sua vida e carreira depois deste momento delicado para todos, além da ascensão da carreira ao gravar o álbum ‘Exodus’, no ano seguinte. 

Veja o trailer:

ID_BR abre inscrições para Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas

0
Foto: Freepik

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), uma organização sem fins lucrativos, abriu inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas (PDLNI), nesta segunda-feira (19), com o objetivo de capacitar profissionais que desejam se tornar líderes, aumentando a taxa de pessoas negras e indígenas em posição de liderança no país. O prazo para inscrições encerra no dia 4 de março.

O programa terá a vigência de sete meses com o início em abril, promovendo três módulos compostos por encontros de Letramento Racial, masterclasses sobre Soft Skills e Tendências para Lideranças, além de rodas de conexão entre os fellows de forma remota durante o período de formação que conta com a mentoria feita por lideranças do mercado de trabalho, em uma trilha com conteúdos pré-estabelecidos.

Para se tornar um fellow, é preciso ter apreço pela pauta antirracista, compromisso com o processo de desenvolvimento, espírito transformador, comprometimento e engajamento, além de vontade de contribuir de forma concreta para a construção de uma sociedade brasileira justa e igualitária.

Os interessados pelo programa deverão preencher um formulário, onde os inscritos passarão por uma seleção interna do time do ID_BR levando em consideração os critérios de avaliação, como a autodeclaração negra (preto ou pardo) e indígena segundo classificação do IBGE, idade igual ou superior a 23 anos, graduação completa com o diferencial da pós-graduação (cursando ou finalizada) e experiências com liderança (popular, corporativa, acadêmica, étnica, comunitária, religiosa etc.) e ser profissional atuante no primeiro, segundo, terceiro setor ou empreendedor.

A divulgação dos resultados acontece a partir do dia 22 de março, por meio de uma lista de aprovados no site do ID_BR e e-mail convite, para o encontro de lançamento do Programa e data da Entrevista de Boas Vindas ao Programa.

Para realizar a inscrição no Programa acesse o link aqui e confira o cronograma abaixo:

Lançamento do Edital – 19 de fevereiro Inscrições -19 de fevereiro a 04 de março Avaliação das inscrições pelo ID_BR – 05 a 21 de março Divulgação do Resultado Final – 22 de março Início das atividades – Abril de 2024

O ID_BR, signatário do Pacto Global da ONU e 100% comprometido com a aceleração da promoção da igualdade racial, a partir da Campanha Sim à Igualdade Racial, trabalha em busca da redução da desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objetivo 10 da Agenda 2030, em prol da igualdade racial baseada em três pilares: Empregabilidade, Educação e Engajamento no desenvolvimento de ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade.

HBO anuncia série documental sobre vida e carreira de Carlinhos Brown

0
Foto: Philipe Sampaio

A vida do cantor e compositor Carlinhos Brown será relatada em nova série documental da HBO. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (9).

Ainda não foi revelado o título e a data de lançamento, mas ganhou uma descrição: Brown tornou-se um dos artistas mais conhecidos da música baiana, e seu talento mundialmente reconhecido representa a cultura brasileira por onde passa. É a história de suas raízes e deste legado desconhecido que será contada na nova série.

Em produção junto com a Giro Filmes, a série terá quatro episódios para contar a trajetória do artista e terá depoimentos de familiares, amigos e grandes nomes da música brasileira.

A produção será dirigida por Ceci Alves, Bianca Lenti, Belisario Franca, Jeffe Pinheiro e Oliveira Buarque, roteirizada por Ceci Alves, Vitor Souza e Laís Motta e produzida por Mauricio Magalhães, Bianca Lenti e Beatriz Petrini.

Carlinhos Brown foi o primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia do Oscar e a receber os títulos de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura e Embaixador da Justiça Restaurativa da Bahia.

Netflix divulga trailer de ‘Shirley’, filme sobre primeira mulher negra a concorrer à presidência dos Estados Unidos

0

A Netflix divulgou no início da tarde desta segunda-feira, 19, o primeiro trailer e a data de estreia do filme ‘Shirley’, protagonizado por Regina King e conta a história de Shirley Chisholm primeira mulher negra a concorrer à presidência dos Estados Unidos. O longa deve estrear na plataforma de streaming no dia 22 de março.

O trailer inédito divulgado hoje pelo streaming nas redes sociais também trouxe cenas de personagens interpretados por Lance Reddick, Terrence Howard, Lucas Hedges, Christina Jackson e Brian Stokes Mitchel. O filme é escrito e dirigido por John Ridley, ganhador do Oscar por ’12 Anos de Escravidão’.

“Shirley Chisholm, gravem esse nome. Shirley para Presidente, meu novo filme baseado em eventos reais e com Regina King no elenco, estreia no dia 22 de março”, dizia a legenda nas redes sociais da Netflix.

Além de ter sido a primeira mulher negra a tentar a cadeira para à presidência dos Estados Unidos em 1972, Shirley Chisholm também foi a primeira mulher negra eleita para o congresso do país norte-americano. “A determinação destemida de Shirley Chisholm tem sido uma inspiração para muitos de nós e, com este filme, esperamos inspirar muitas gerações futuras”, afirmou Regina King em uma de suas entrevistas sobre o filme.

error: Content is protected !!