Histórico: Rebeca Andrade se torna a primeira brasileira a conquistar medalha olímpica na ginástica artística

0
Histórico: Rebeca Andrade se torna a primeira brasileira a conquistar medalha olímpica na ginástica artística

A ginasta guarulhense de 22 anos, Rebeca Andrade, foi medalha de prata na competição individual geral que disputou nesta quinta-feira nas Olimpíadas de Tóquio. com a pontuação  de 57.298, ficando atrás apenas da norte-americana Sunisa Lee (57.433). 

Rebeca Andrade é prata no individual geral — Foto: Reuters
Imagem: Reuters

É um feito inédito para a ginástica artística brasileira. Na pontuação do grupo principal, Rebeca foi a melhor do salto (15.300), a 5º nas barras assimétricas (14.666), a 4º na trave (13.666)  e a 4ª no solo (13.666). Foi a primeira vez do país em um pódio olímpico na categoria feminina da ginástica artística. “Essa medalha não é só minha. É de todo mundo. Se eu não tivesse essas pessoas na minha vida eu não teria chegado até aqui. Sou muito grata a todo mundo aqui”, disse Rebeca em entrevista à Globo logo após o pódio. Questionada sobre a ausência da favorita Simone Biles, a atleta lembrou que esportistas não são perfeitos. “Hoje eu sou uma atleta diferente e justamente pela cabeça que eu tenho. Atleta não é um robô. Sempre admirei o psicológico da Simone Biles. Ela tem que entrar em ginásio para se divertir e não se cobrando tanto”, disse.

Notícias Relacionadas


Ao som de “Baile de Favela”, a ginasta tirou aplausos das pessoas presentes no ginásio mesmo antes do fim da apresentação no solo. Rebeca superou três lesões  no joelho e tinha pensado em desistir do esporte por causa da lenta recuperação. Com apoio da mãe, Rosa Santos, Rebeca seguiu e hoje está entre as melhores ginastas do mundo.

 “Estou levando essa medalha para gente. Estou orgulhosa de mim e das pessoas que trabalham comigo” declarou Rebeca Andrade que tem mais duas finais para disputar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta está na decisão do salto e do solo. Os medalhistas da prova do salto serão conhecidos no próximo domingo (1º), enquanto a decisão do solo será na segunda (2). A brasileira é uma das favoritas em ambas as categorias.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display