Parte da renda das venda das peças será revertida para as ações do ID_BR
Em parceria com o ID_BR – Instituto Identidades do Brasil a Hering lança coleção que pretende ampliar a conscientização e o engajamento com o movimento antirracista. As peças, que terão parte da venda revertida para o ID_BR, chegam ao e-commerce da marca nesta segunda-feira (9). Com este lançamento, a Hering se torna a marca oficial das camisetas que levam o logo da campanha Sim à Igualdade Racial, assinada pelo ID_BR. Além da peça icônica da linha, a coleção traz também moletons, calças e bermudas em uma cartela com tons do bege ao marrom.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
O símbolo que estampa as peças tem foi construído a várias mãos, como explica a diretora executiva do ID_BR, Luana Génot. “Eu fiz o símbolo, Kenyu Kanashiro coloriu o símbolo e o Gustavo Zimmerman foi o co-idealizador. Essa logo foi pensada para representar a luta pela igualdade racial. É um coração que geometricamente representa a sociedade e que evoca um convite para que todo mundo se dê as mãos para lutar por um mundo mais igualitário. Um mundo que ainda é um ideal, não é uma realidade, também longe de ser uma romantização de uma sociedade que tem a igualdade como algo estabelecido e, por isso, é um símbolo que se propõe a ser um convite. A gente convida a sociedade para ter um coração mais aberto para uma igualdade racial exercida na prática”, conta.
Para Luana, a moda tem uma forte conexão com a transmissão de ideias e valores atrelados ao que as pessoas vestem. “A ideia de dizer ‘Sim à igualdade racial’ em parceria com a Hering é fazer, de fato, com que as pessoas vistam a camisa, ou melhor, vistam a camiseta. E, a partir disso, fazer com elas se sintam mais envolvidas e engajadas com a causa tendo algo que é bastante próximo ao corpo delas e que as lembre de que esse engajamento ele precisa ser algo diário. É um convite para todo mundo, de fato, possam colocar essa causa em pauta todos os dias”, defende.
Para Fabíola Guimarães, diretora de marcas da Hering, a realização da campanha é um convite para os usuários da marca.“A Hering é inclusiva por essência e o nosso básico está em ir além. Apoiar a igualdade racial é primordial para o momento que passamos no país. Uma marca legítima brasileira, acredita e valoriza a importância do seu povo e convida os clientes a refletirem sobre como serem antirracistas na prática”, afirmaa.
Loja online: www.hering.com.br
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas