A plataforma HBO Max anunciou nesta tarde de quarta-feira (30), que está desenvolvendo uma série baseada no filme ‘Cidade de Deus’. Em setembro deste ano, a informação de que o consagrado longa de 2002 poderia se tornar uma série foi anunciada pela colunista Patrícia Kogut. “Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo“, disse Silvia Fu, diretora de conteúdo da Warner Bros. Discovery no Brasil.

Foto: Reprodução.

Estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, completou Silvia. Projeto terá ainda Fernando Meirelles como cineasta, juntamente com Sérgio Machado, Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. “A série revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, disse Meirelles em comunicado à revista Veja.

A série, assim como o filme ‘Cidade de Deus’, é uma adaptação da obra literária de Paulo Lins. Lançado como filme no início dos anos 2000, a obra se tornou um dos maiores registros do cinema nacional. O longa retratou o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus uma favela que começou a ser construída nos anos 1960 e se tornou um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no começo dos anos 1980.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments