Halloween: Filmes e séries com protagonismo negro para maratonar na data

0
758
Cena da série Lovecraft Country, HBO

Dia 31 de outubro, é comemorado o dia das bruxas, ou Halloween. A data, costuma ser festejada com muitas festas fantasia ,e nos EUA, as crianças costumam sair na vizinhança para pedir doces. Entretanto, esse ano nada disso vai ser possível, e uma boa alternativa para conseguir se divertir na data, e que nunca sai de moda é maratonar séries e filmes de terror. Pensando nisso, separamos alguns títulos com protagonismo negro para vocês darem uma olhada.

  • Lovecraft Country
    • A produção da HBO, tem um enredo de tirar o folego. Ambientada nos anos 50, a série mostra os personagens Letitia, Atticus Black e seu tio George, em uma série de aventuras durante a época segregacionista dos EUA. Como se isso já não fosse terror o suficiente, eles ainda precisam lidar com monstros aterrorizantes e uma série de acontecimentos bizarros.

2. Corra

Corra, mas antes senta ai nessa poltrona, toma um chá e assiste esse filme. Até por que, depois desse filme você não vai querer fazer isso por um bom tempo. Ah,e claro, também vai te deixar com um pé atrás quando for conhecer a família branca da sua noiva. Foi assim, que Daniel Kaluuya entrou em uma fria nesse terror de 2017, dirigido por Jordan Peele.

3- Nós

E ele está aqui de novo, Us (Nós) de 2019, também é um terror dirigido por Jordan Peele que te prende do começo ao fim, seja com coelhinhos fofos e música erudita, ou com casas na praia de tirar o fôlego. O final do filme, que conta com a atuação de ninguém menos que Lupita N’yongo, deixou algumas pessoas um pouco confusas. Se você já assistiu, comenta com a gente o que achou, mas toma cuidado para não dar nenhum spoiler!

4- Candyman

Bom, esse ainda não saiu. Mas já que você está aqui, decidimos aproveitar pra falar sobre esse lançamento que pra quem gosta de bom terror, vai ser um prato cheio. O longa dirigido por Nia da Costa, conta com um roteiro dela mesma ao lado de Jordan Peele, que também assina a produção do projeto. Candyman já foi finalizado e deveria ter sido lançado esse ano, mas assim como muitos outros filmes teve de ser adiado. Enquanto ele não sai, você pode conferir o trailer:

5- Vampiros VS The Bronx: A produção de 2020 da Netflix, vem pra dar uma leveza na nossa lista. A comédia de terror, tem classificação indicativa para 14 anos, e conta história de um grupo de amigos que descobrem vampiros no Bronx, como o nome já sugere. Agora, eles precisam lidar com essa descoberta e proteger a vizinhança desses ”visitantes”

6-Mortel

Manon Bresch interpreta Luísa, a neta de uma praticante do Vodu vivida pela atriz Firmine Richard. Elizabeth, sempre quis ensinar sua neta sobre as tradições da prática, mas ela sempre foi relutante. Até, que recentes acontecimentos com seus amigos a fazem mudar de ideia. A Série francesa da Netflix conta com uma temporada de seis episódios, mas pelo que parece vai continuar.

7- Sempre Bruxa

A produção colombiana da Netflix, retrata a história de Carmen. Uma bruxa que se livrou da fogueira séculos atrás, mas veio parar no futuro. Agora, ela precisa aprender a viver no século XXI e a controlar sua magia em um mundo completamente diferente do que conhecia. Pelo menos, aparentemente.

Bom, esperamos que no próximo ano essa lista seja de sugestões de fantasias para vocês aproveitarem varias festas. Mas isso vai ter que esperar um pouco, e até lá, você pode ir vendo um filminho!

Comments