Mário Gusmão foi um ator e dançarino que viveu entre 1928 e 1996. Ele também foi o primeiro negro a se formar pela Escola de Teatro na Universidade Federal da Bahia . A história desse artista será remontada pela Companhia de Teatro da UFBA, com o espetáculo “Gusmão – O Anjo Negro e sua Legião”.
Com dramaturgia e direção de Tom Conceição, o espetáculo traça uma linha de fatos que tem início na Cidade de Cachoeira, onde Mário nasceu. A cronologia continua com referências às mulheres da Irmandade da Boa Morte, às feiras livres e ao Samba do Recôncavo. A montagem também passa por Salvador, na década de 50, expondo marcos da ascensão e da derrocada de Gusmão.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
A estreia do espetáculo “Gusmão: O Anjo Negro e sua legião” acontece dia 27 de julho, às 19h, no Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA, no bairro do Canela, Salvador – BA). A montagem fica em cartaz até o dia 13 de agosto, com entrada gratuita.
Saiba mais informações na página da peça no Facebook.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’