Grupo ‘Desenquadradas’ lança movimento de ocupação dos espaços de influencers brancos

0
Grupo ‘Desenquadradas’ lança movimento de ocupação dos espaços de influencers brancos

Inspirada no movimento iniciado pelo ator Paulo Gustavo, que cedeu as suas redes para a filósofa Djamila Ribeiro, no último domingo (07), a CEO da EmpregueAfro, Patricia Santos, levantou o movimento ‘Desenquadradas’ com mais de 200 mulheres da indústria da comunicação que não querem mais se curvar aos modelos machistas, racistas e injustos.

Desta vez, o movimento levantou uma ocupação dos espaços de influencers brancos do mundo dos negócios.
Em menos de 24 horas de conversas, numa espécie de maratona que entrou madrugada adentro. A publicitária Raphaella Martins lançou o briefing e o grupo usou sua força para viabilizar o match entre influenciadores brancos de vários setores e vozes negras que precisam ampliar seu alcance e criaram uma rede poderosa de conexões. E então nasceu ao movimento #VozesNegrasImportam.

Grandes influenciadores e profissionais relevantes em suas áreas cederam suas contas no Instagram, Linkedin e Twitter e o trabalho segue à todo vapor. As ações iniciaram na terça-feira (09) e não têm data para terminar. Já são mais de 40 influenciadores participando da ação e mais de 40 vozes negras ocupando esses espaços até o momento, entre elas:

Patrícia, CEO da EmpregueAfro;
Nina Silva, CEO do Movimento Black Money;
Vivi Duarte, CEO do Plano de Menina;
Ella Fernandes, Atriz e Cantora;
Lisiane Lemos, Forbes Under 30;
Monique Evelle, CEO do Desabafo Social e sócia da SHARP;
Cris Guterres, Comunicadora e Podcaster, entre outras.
Silvia Nascimento, CEO Portal Mundo Negro;
Família Quilombo;
Deh Bastos, Criando Crianças Pretas;
Bruna Oliveira, Atriz;
Caio Rincon, DragQueen;
Che Moais, Ator;
Sauanne Bispo, CEO da Go Diáspora Intercâmbio;
Indique uma Preta;
Camila Silva;
Jana Assumpção;
Preta Ilustra;
Aline Chermoula;
Alguns aliados e aliadas já confirmados neste movimento cedendo seus espaços, até o momento são: Marc Tawil, Alessandra Negrini, Maicon Santini, Pathy dos Reis, Raul Lemos, Guga Chacra, Gal Barradas, Fábio Porchat, Hell Mother, Ricardo Dias, Tati Bernardi, Bárbara Paz, Didi Wagner, Leilane Neubarth, Luiza Helena Trajano e Giovanna Lancellotti.

“Esse é um movimento descentralizado focado em pessoas físicas e projetos sociais, e acreditamos que quanto mais pessoas aderirem, mais força ele tem”. Algumas sugestões para quem quiser participar:

  • Citar a hashtag #VozesNegrasImportam em todos os conteúdos postados
  • Pelo período combinado no canal cedido (Instagram, Twitter ou LinkedIn) apenas conteúdos da pessoa que está ocupando serão postados (pode ser um dia, três dias ou uma semana, o importante é ter ocupação completa no tempo que ficar)
  • A ideia é falar da luta antirracista, mas não só. As vozes negras trarão temas como empreendedorismo, jornalismo, arte, negócios, turismo, moda.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display