Google América Latina: Lisiane Lemos é a nova Gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão  

0
Google América Latina: Lisiane Lemos é a nova Gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão  
Lisiane Lemos : Divulgação

Um dos pilares fundamentais na diversidade dentro do meio corporativo é o reconhecimento da importância de contratação de pessoas negras em cargos de liderança, ou seja, ter no quadro da empresa profissionais negros pensando em estratégias e contribuindo nas decisões da empresa.

No mês de novembro, época que as questões raciais estão em alta, o Google anuncia Lisiane Lemos como Gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão do Google (DEI) para América Latina. A executiva estava na empresa desde 2019 e atuava na companhia como Gerente de Aquisição de Novos Negócios. A partir de agora, ela será responsável por identificar tendências e implementar estratégias inclusivas na contratação de novos talentos, assegurando a equidade nos processos de recrutamento da empresa. 

Lisiane é formada em direito pela Universidade Federal de Pelotas, especialista em gestão de tecnologia da informação pela FIAP e em gestão de negócios pelo MBA na Fundação Dom Cabral. Em sua trajetória profissional, já foi reconhecida pela Forbes Under 30 e selecionada como uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo na área de negócios e empreendedorismo. Em 2020, também entrou para a lista do Linkedin Top Voices, reconhecimento aos profissionais que mais se destacaram na rede e se tornaram referências por seus conteúdos. 

Além do cargo que agora passará a ocupar no time de recrutamento focado em DEI, a executiva também foi membro do conselho consultivo do Fundo de População das Nações Unidas, é conselheira consultiva da Kunumi AI e membro do conselho emérito do Capitalismo Consciente Brasil, além de professora do MBA de Big Data da PUCRS e colunista convidada da MIT Tech Review, Meteora Podcast e Fast Company Brasil.

Lisiane também traz consigo a experiência de colíder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil e cofundadora do Conselheira 101.

Comments

No posts to display