Programa com foco em empresas e profissionais ensina a implementar mentorias dentro das companhias
O Conselho de Clientes do Facebook e a EmpregueAfro vão oferecer um programa de mentoria profissional gratuito para pessoas negras. A ideia é aumentar a participação de pessoas negras nos cargos de decisão no mercado de trabalho brasileiro. O projeto recebeu o nome de Goma e será lançado de forma virtual nesta terça-feira (24).
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
O Goma é uma plataforma digital para apoiar as empresas a terem mais negros na liderança. O programa de mentoria tem o objetivo de fornecer as ferramentas necessárias para que empresas de todos os portes possam criar seus próprios programas, aumentando as ofertas de oportunidades iguais no Brasil.
“A EmpregueAfro é pioneira na consultoria para empresas que querem valorizar a diversidade étnico-racial, estamos no mercado há 16 anos. É a primeira vez que tantas empresas se unem de uma só vez para proporcionar algo não só para dentro das próprias empresas, como para o mercado em geral. A minha esperança é que a gente consiga impulsionar a próxima geração de executivos negros e negras. Espero que em dez anos a gente consiga chegar a pelo menos 20% do total”, afirma Patrícia Santos, fundadora e CEO da EmpregueAfro.
O Conselho de Clientes do Facebook, envolvido na iniciativa, é composto por empresas como Ambev, Coca-Cola, General Motors, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Natura, Nestlé, Netflix, PepsiCo, Unilever, Wieden + Kennedy, Wunderman e outras.
Saiba mais em: https://goma.splashthat.com/
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas