Programa com foco em empresas e profissionais ensina a implementar mentorias dentro das companhias
O Conselho de Clientes do Facebook e a EmpregueAfro vão oferecer um programa de mentoria profissional gratuito para pessoas negras. A ideia é aumentar a participação de pessoas negras nos cargos de decisão no mercado de trabalho brasileiro. O projeto recebeu o nome de Goma e será lançado de forma virtual nesta terça-feira (24).
Notícias Relacionadas
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
O Goma é uma plataforma digital para apoiar as empresas a terem mais negros na liderança. O programa de mentoria tem o objetivo de fornecer as ferramentas necessárias para que empresas de todos os portes possam criar seus próprios programas, aumentando as ofertas de oportunidades iguais no Brasil.
“A EmpregueAfro é pioneira na consultoria para empresas que querem valorizar a diversidade étnico-racial, estamos no mercado há 16 anos. É a primeira vez que tantas empresas se unem de uma só vez para proporcionar algo não só para dentro das próprias empresas, como para o mercado em geral. A minha esperança é que a gente consiga impulsionar a próxima geração de executivos negros e negras. Espero que em dez anos a gente consiga chegar a pelo menos 20% do total”, afirma Patrícia Santos, fundadora e CEO da EmpregueAfro.
O Conselho de Clientes do Facebook, envolvido na iniciativa, é composto por empresas como Ambev, Coca-Cola, General Motors, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Natura, Nestlé, Netflix, PepsiCo, Unilever, Wieden + Kennedy, Wunderman e outras.
Saiba mais em: https://goma.splashthat.com/
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada