Em homenagem ao cinema nacional, durante o mês de janeiro, a Globo exibirá na “Tela Quente“, às segundas-feiras, apenas filmes brasileiros. Nesta segunda-feira (23), o público poderá assistir o filme “Beleza da Noite“.
Estrelado pela atriz e cantora Larissa Luz, o filme também conta com Mayana Aleixo, Edvana Carvalho, Evana Jeyssan e Diogo Lopes Filho no elenco. Escrito pelo roteirista Gildon Oliveira, o longa estreou no último 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
Notícias Relacionadas
‘Rendezvous in Paris’: Filme-concerto de Usher estreia nos cinemas brasileiros a partir de 12 de setembro
'Bad Boys: Até o Fim' ganha data de estreia no streaming
O enredo está ambientado no bairro da Liberdade em Salvador (BA) e narra uma história que revela os resquícios do racismo estrutural na mente das crianças negras. Michellini (Larissa Luz) é uma babá que quando vai comprar uma boneca de presente para a filha de sete anos, chamada Suellen (Mayana Aleixo), percebe que a menina prefere uma boneca branca. Michellini se questiona sobre a beleza negra e as amigas Lulu Danada (Fernanda Silva) e Jaqueline (Véu Pessoa), a convencem de participar do Concurso da Beleza Negra do Ilê Aiyê, com o objetivo de transformar a visão da filha sobre a estética negra.
Em 2022, quando foi lançado o filme, Gildon Oliveira disse que é sempre um desafio buscar por um espaço de autoria dentro de uma estruturação racial que condiciona os negros à margem. “Sendo escritor negro do interior do Estado da Bahia, tive que criar minhas oportunidades de estudo e trabalho para aprimorar o meu ofício. A criação de Beleza da Noite é resultado desses investimentos e da formação de um repertório sensível com objetivo maior de provocar reflexões sobre diversidades e emocionar uma audiência com histórias simples, mas de grande força dramática e apelo emotivo”.
A Tela Quente nesta segunda (23) vai ao ar logo após o Big Brother Brasil 23, às 23h55. Veja o trailer:
Notícias Recentes
Filmes com protagonismo negro são pré-selecionados para representar o Brasil no Oscar 2025
Ministério da Igualdade Racial e Correios lançam selo comemorativo em homenagem a Luiza Bairros