Globo diversa? BBB21 não foi exigência de empresa americana

0
Globo diversa? BBB21 não foi exigência de empresa americana

Ao contrário do que muita gente andava especulando, o número histórico de participantes negros na 21 ª edição do Big Brother Brasil, 9 por enquanto, não tem nada a ver com uma pressão da CBS, emissora americana até porque o programa é licenciado pela empresa holandesa Endemol, especializada em criações de reality shows.

De acordo com a Globo, Lucas Penteado, Camilla de Lucas, Karol Conká, Pocan, NegoDi, Lumena, João Luiz, Gilberto e Projota foram escolhidos porque a emissora tem buscado mais diversidade em seus projetos.

O Mundo Negro falou o departamento de comunicação da Globo que emitiu a seguinte nota, negando uma intervenção externa:

“O formato é da Endemol e não há exigências nesse sentido. A Globo tem feito um trabalho contínuo para que, diante e por trás das câmeras, a diversidade da população brasileira esteja cada vez mais representada em seus quadros. Para o Entretenimento, ao longo dos últimos anos, a empresa vem pesquisando novos criadores e atores em festivais, escolas de teatros e roteiros, cinema e em diversas regiões do Brasil. Para o BBB, não foi diferente: foram buscados perfis, histórias e pessoas diversas, investindo em personagens de diferentes regiões do Brasil. Acreditamos que, ao trazer pessoas com origens e vivências distintas, o programa pode proporcionar ao público uma experiência ampla”.

Se essas mudanças não são fruto de pressões de empresas estrangeiras, não podemos ignorar a incansável trabalho de militantes, ativistas e influenciadores nesse cenário muito mais representativo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display