Gilberto Gil debate a arte, educação e racismo em live

0
281

No dia dos professores, celebrado nesta quinta (15), Gilberto Gil participa de uma live para falar sobre arte, educação e racismo. O evento será promovido pelo canal oficial do Instituto Arte Escola no YouTube. A partir das 17h, o cantor e compositor baiano debate a importância da arte na educação e também sobre um assunto bastante falado atualmente: educação antirracista.

Há mais de 30 anos, o Instituto Arte na Escola (IAE), qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte na Educação Básica brasileira. Defende que a arte é um objeto do saber, que desenvolve nos alunos habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e incentiva a formação de uma consciência crítica, não se limitando à autoexpressão e à criatividade.

Desde 1989, promove de formação continuada para professores do Brasil por meio quatro iniciativas permanentes: organização de polos em universidades que formam a Rede Arte na Escola; parcerias e projetos aprovados em leis de incentivo; produção e distribuição de materiais educativos para subsidiar os educadores e realização do Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Comments