“Garimpeiro do sabor”: Chef João Diamante estreou seu novo programa de culinária

0
508
Imagem: Reprodução/Instagram

Estreou nesta segunda-feira no “Woohoo TV”, o programa gastronômico “Garimpeiro do Sabor”, comandado pelo chef João Diamante que visitará restaurantes pouco conhecidos de diferentes regiões do Rio de Janeiro em busca de joias raras da cozinha. O objetivo do chef é mostrar que a comida também é cultura, arte, conexão e histórias.

Formado em gastronomia, além das panelas e dos ingredientes, João Diamante é criador do projeto social Diamantes na Cozinha, no qual utiliza a gastronomia como uma ferramenta de transformação. Viajou o mundo com sua missão e 2021 entrou na importante lista “Forbes Under 30”, que destaca os mais brilhantes empreendedores brasileiros com menos de 30 anos, em diversas categorias.

Segundo João Diamante, o programa é a realização de um sonho dele junto com sua família e equipe, que podem usar a gastronomia como ferramenta para o lado social. “A estrela do ‘Garimpeiro do Sabor’ não é o João Diamante ou a gastronomia, mas sim os talentos que não têm visibilidade dentro da cozinha. Para mim é um privilégio essa oportunidade de mostrar histórias de incríveis trabalhos em localidades pouco divulgadas”.

Além de despertar a vontade das pessoas conhecerem a gastronomia, real intenção do Chef é gerar visibilidade nesses locais e está recebendo diversos comentários que mostra isso, como o da internauta @ina.leticia.rocha, que postou em seu instagram: “E a vontade de conhecer a Georgia que deu?!😍 além do restaurante e da comida deliciosa…😋 adoramos (eu e esposo) o programa, super leve, cheio de carinho e de admiração. Parabéns, JD!! Sucesso e avante!!✊🏿😊”

Comments