A cantora paraense, Gaby Amarantos fez uma publicação no ‘X’ (antigo Twitter), para Pitty, depois que a cantora baiana fez um post criticando Beyoncé pela vinda ao Brasil, afirmando que a diva pop norte-americana “resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno natal”. Em uma carta aberta, Amarantos afirmou se sentir à vontade para discordar do posicionamento de Pitty: “Quando você como mulher branca questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes falar”, escreveu.
Na tarde da última quarta-feira, 27, Pitty fez uma publicação dizendo: “B [Beyoncé] resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá foda)”, escreveu a artista, que elogiou o recém trabalho de Manu Gavassi. “Falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu [Gavassi] lançou um assunto(s) importantes p/ debater o feminino na arte (…) 20 anos com volta e meia realizando esse sentimento de que ninguém se importa com nada além de si mesmo. tomara que eu esteja muito errada”. A cantora, que nasceu em Salvador, foi bastante criticada e apagou a publicação.
Notícias Relacionadas
Zâmbia Brand é a única marca negra a representar o Brasil em renomada feira de moda e acessórios em Nova Iorque
Queen Latifah e Will Smith produzirão cinebiografia da rapper em série de filmes sobre hip-hop
Gaby Amarantos, que apresentou o programa ‘Saia Justa’, no GNT, ao lado de Pitty, afirmou na publicação que: “Para quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, pro Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar também podemos”.
Amarantos também lembrou os esforços da BeyGOOD e a parceria de anos com a Central Única das Favelas (CUFA): “Te sugeriria olhar com atenção o trabalho que a fundação dela faz há mais de 10 anos no Brasil junto c/ a CUFA e sem medo te avisar que não é necessário comparar o trabalho”.
Amada @Pitty te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por vc e por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo a vontade pra dizer que discordo de ti mana. Quando vc como mulher branca questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) December 28, 2023
Após apagar a publicação em que criticava Beyoncé, Pitty rebateu as críticas que recebeu dizendo: “geralmente quando se tenta uma ideia mais profunda ou delicada por aqui, nunca dá certo. não sei pq tento. Apago mesmo, por motivos de sem tempo irmão”.
geralmente quando se tenta uma ideia mais profunda ou delicada por aqui, nunca dá certo. não sei pq tento. apago mesmo, por motivos de sem tempo irmão.
— ⚡️PITTY⚡️ (@Pitty) December 27, 2023
to faxinando a casa pro ano novo que é o melhor que eu faço agora com o mais precioso que a gente tem: tempo.
Mais tarde, ela se desculpou: “às vezes a gente escreve coisas e acaba se confundindo, sendo interpretadas de formas totalmente aleatórias à proposta original. somos cabeças pensantes em eterno movimento, e muitas coisas revisitaram a minha nos últimos dias. esse acúmulo de ideias sendo colocadas pra fora em momentos inoportunos geraram diversas interpretações por um mundo de pessoas que eu jamais gostaria de ofender, muito menos diminuir. eu acho incrível Bey ter vindo pra SSA, que é minha casa também. foi mal se soou de uma maneira e para um lado que não era o que eu gostaria de alcançar”, disse.
às vezes a gente escreve coisas e acaba se confundindo, sendo interpretadas de formas totalmente aleatórias à proposta original. somos cabeças pensantes em eterno movimento, e muitas coisas revisitaram a minha nos últimos dias. esse acúmulo de ideias sendo colocadas pra fora em…
— ⚡️PITTY⚡️ (@Pitty) December 28, 2023
Notícias Recentes
Zâmbia Brand é a única marca negra a representar o Brasil em renomada feira de moda e acessórios em Nova Iorque
Queen Latifah e Will Smith produzirão cinebiografia da rapper em série de filmes sobre hip-hop