A cantora Pitty utilizou seu perfil no X, nesta tarde de quarta-feira (27) para criticar Beyoncé. A artista norte-americana fez uma visita à Salvador durante a última semana. Através de sua instituição BEYGOOD, ela forneceu bolsas de incentivo para microempreendedores negros do Brasil, além de realizar uma série de parcerias com a CUFA (Central Única das Favelas). Pitty criticou o ‘timming’ de Beyoncé em promover essas ações no período natalino.
eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, pq mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes p/ debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno…
Notícias Relacionadas
"Estão vigiando minha filha de 6 anos", denuncia candidato que pode ser o primeiro prefeito negro de Sabará em 313 anos
Vereadora Tainá de Paula sofre ataque a tiros em Vila Isabel, no Rio de Janeiro
Cotistas têm desempenho superior a não cotistas, aponta Censo da Educação Superior
— ⚡️PITTY⚡️ (@Pitty) December 27, 2023
“B [Beyoncé] resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá foda)”, escreveu a artista, que elogiou o recém trabalho de Manu Gavassi. “Falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu [Gavassi] lançou um assunto(s) importantes p/ debater o feminino na arte (…) 20 anos com volta e meia realizando esse sentimento de que ninguém se importa com nada além de si mesmo. tomara que eu esteja muito errada“, concluiu.
Nas redes sociais, usuários criticaram a publicação de Pitty. “A BeyGOOD existe há 10 anos, Pitty. E o Brasil sempre esteve na rota deles”, publicou o fã clube Beyoncé Access. “Eles apoiam a CUFA (Central Única das Favelas) no Brasil e continuarão apoiando. Beyoncé já doou bolsas de ajuda financeira para empreendedores negros e indígenas brasileiros, anunciou bolsas de estudos pagas por ELA (as inscrições irão abrir em breve), doou milhares de cestas básicas nas favelas, durante a pandemia apoiou o projeto “Tem Gente Com Fome” da Coalizão Negra, e por aí vai… uma pesquisa no Google e você saberia que ela não ‘faz a irmã Dulce’. E consequentemente não estaria dando uma opinião rasa, usando ironia para banalizar ações reais que ajudam o próximo“.
A BeyGOOD existe há 10 anos @Pitty! E o Brasil sempre esteve na rota deles. Eles apoiam a CUFA (Central Única das Favelas) no Brasil e continuarão apoiando. Beyoncé já doou bolsas de ajuda financeira para empreendedores negros e indígenas brasileiros, anunciou bolsas de estudos… https://t.co/znMfXir1fc
— Beyoncé Access (@beyonceaccess) December 27, 2023
Notícias Recentes
Eleitores têm até sábado para baixar o e-Título antes do 1º turno
"Estão vigiando minha filha de 6 anos", denuncia candidato que pode ser o primeiro prefeito negro de Sabará em 313 anos