Fundo Agbara lança programa para potencializar iniciativas de 20 mulheres negras no ramo da alimentação

0
Fundo Agbara lança programa para potencializar iniciativas de 20 mulheres negras no ramo da alimentação
Foto: Freepik

Com os impactos negativos da pandemia na alimentação, o Fundo Agbara, que é um fundo filantrópico voltado ao empoderamento financeiro de mulheres negras, tenta reverter o atual cenário de fome e pobreza nutricional, empoderando o público mais atingido com isso: As mulheres negras.

“O povo negro sempre produziu cultura através da arte da alimentação e também sempre empreendeu em suas comunidades, quilombos terreiros. O Ajeum vem para potencializar o que já é feito com cuidado e paixão. Oferecemos formações para aprimoramento técnico e empoderamento político-cidadão, junto com aportes financeiros para mulheres negras de todo o Brasil, com uma metodologia única, criada por e para mulheres negras! Estamos em êxtase com essa oportunidade!”, Aline Odara, Diretora Executiva do Fundo Agbara.

O intuito do Programa Ajeum é potencializar iniciativas de 20 mulheres negras periféricas de todo o Brasil que tenham geração de renda proveniente do ramo da alimentação. Para que essas mulheres tenham um sustento estável e proporcionem uma alimentação de qualidade para si, e a sua comunidade.

O edital irá selecionar 20 mulheres por programa. Primeira turma de outubro a novembro, e as demais no primeiro semestre
de 2023. As selecionadas contarão com uma capacitação técnica on-line e gratuita durante dois meses e aportes financeiros ao final da Jornada Formativa. Das 20 participantes, 16 receberão, ao final do programa o valor de R$1.250,00 cada e 04 receberão o valor de R$5.000,00 cada.

“Ajeum, ancestralidade, a cozinha como espaço de poder, comer como um ato político. Vemos o Programa Ajeum, como uma ferramenta política, empreendedora e Antirracista”, Eliane Castro, Coordenadora de Programas de Fundo Agbara.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de setembro. Acesse o link: http://fundoagbara.rds.land/programa-ajeum-a-alimentacao-e-ancestral

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display