Fundação de Oprah Winfrey vai custear bolsa de estudos para alunos líderes de suas comunidades

0
Fundação de Oprah Winfrey vai custear bolsa de estudos para alunos líderes de suas comunidades

A apresentadora, empresária e atriz Oprah Winfrey (67) está lançando um novo programa de bolsa de estudos com duração de quatro anos através de sua fundação, a The Oprah Winfrey Charitable Foundation, que visa beneficiar alunos que demonstraram excelência acadêmica e liderança em suas respectivas comunidades. Depois de passar por um  processo rigoroso de seleção, 15 alunos  foram selecionados para fazer parte da aula inaugural do programa de quatro anos. 

Imagem: Instagram/Oprah Winfrey

“Estou onde estou hoje por causa da educação e do apoio dos professores ao longo da minha vida”, disse Winfrey em comunicado publicado pela revista People. “Estou honrado em apoiar esses alunos que demonstraram alto desempenho em seus estudos acadêmicos, mas, mais importante, um compromisso com suas comunidades. Esses jovens líderes me trazem esperança para o nosso futuro e estou ansiosa para ver cada um deles florescer”, disse.

As áreas de estudos cobertas pela bolsa passam por  engenharia mecânica,  música medicina e outros distribuídos em universidades renomadas como incluindo a Universidade de Harvard , a Universidade de Columbia e a Universidade de Howard.

A People também divulgou um vídeo de incentivo gravado pela apresentadora direcionado aos 15 alunos. “Existem jovens como você no mundo que estão reivindicando sua aposta para o futuro e têm feito um trabalho para se preparar para uma vida melhor não apenas para você, mas para todos os outros”, diz ela. “Tudo o que você superou na sua vida, cada coisa, cada obstáculo, cada desafio que colocamos para você, você enfrentou esse desafio. Você continuou. Você estava disposto a ser o destaque, embora outras pessoas não entendessem o que você defende. Tudo o que você fez até o momento o tornou digno dessa bolsa e tudo o mais que você conquistou e continuará ganhando”, diz Winfrey no vídeo.

A vencedora do Oscar e do Emmy aponta que os alunos foram escolhidos para receber a bolsa pelo desejo comum de “criar um mundo melhor”.

A fundação de Oprah Winfrey doou mais de US $400 milhões em subsídios e doações para organizações com foco na educação de jovens desde 1993. Segundo a revista People, a Fundação Winfrey ajudou a apoiar a educação de mais de 72.000 pessoas.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display