Forest Whitaker vai receber Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes

0
Forest Whitaker vai receber Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes
Foto: Reprodução.

O ator Forest Whitaker vai receber um reconhecimento especial por sua carreira no no Festival de Cannes de 2022. Ele será homenageado com a Palma de Ouro, principal prêmio do Festival, de forma honorária. O ator, que venceu o Oscar por sua atuação em O último Rei da Escócia, disse que o Festival de Cannes mudou sua vida.

“34 anos atrás, ir a Cannes pela primeira vez mudou minha vida e garantiu que tomei a decisão certa de me dedicar a conectar a humanidade através do cinema”, disse Whitaker.

“É sempre um privilégio voltar a este belo festival para exibir meu trabalho e ser inspirado por vários dos maiores artistas do mundo – e me sinto incrivelmente honrado por ser celebrado como parte do importante 75º aniversário do Festival”, completou.

Essa será a segunda Palma de Ouro de Whitaker. Ele já ganhou o prêmio de Melhor Ator em 1988, por sua performance em Bird.

Em uma postagem no Instagram, o Festival disse que “o prêmio saúda sua brilhante carreira artística, sua rara personalidade e seu compromisso humanitário”.

A premiação será entregue no primeiro dia do Festival, que este ano acontece entre 17 e 28 de maio, na Riviera Francesa.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display