Um torcedor foi preso numa partida da terceira divisão do futebol alemão na noite da última sexta-feira (14), após ter sido identificado por outros espectadores como autor de ofensas racistas contra um jogador da equipe visitante.
O torcedor do time local, o Preußen Münster, disparou insultos racistas e imitou ruídos de macaco para provocar o zagueiro Leroy Kwadwo, de origem ganesa, do Würzburger Kickers.
Notícias Relacionadas
Estagiária, estudante da PUC-SP, é demitida após ofensas a cotistas em jogos universitários
Manchete da Folha de S. Paulo sobre lavar 'tranças africanas' reforça estereótipos sobre penteados de pessoas negras
Outros torcedores presentes no estádio o apontaram e ajudaram os seguranças a identificá-lo para que pudesse ser preso, sob gritos de “fora nazistas”.
Chills.
In Germany, a fan hurled racist slurs towards Leroy Kwadwo, a Ghanian football player.
When other fans saw it, they alerted security, who escorted the man out.
Then, as opposing players came to hug Kwadwo, the entire stadium stood up and chanted "Nazis Out!" pic.twitter.com/FHQP9Pe18J
— Muhammad Lila (@MuhammadLila) February 15, 2020
Em seu perfil no Instagram, Kwadwo lamentou o ocorrido e agradeceu o apoio dos torcedores da equipe adversária: “Isso me deixa triste e com raiva. Minha pele é de outra cor, mas eu nasci aqui. Sou um de vocês. Eu vivo aqui e posso viver minha paixão e destino como atleta do Würzburg.
“A reação de vocês foi exemplar – vocês não podem imaginar o que isso significa para mim e para outros jogadores de cor. Obrigado pela humanidade de vocês!”.
https://www.instagram.com/p/B8lcXiEiQhV/?igshid=42ty19lnk1rt
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana