“Foi o limite para mim”, diz Thelma Assis sobre ataques racistas em live

0
2572

Vencedora do BBB20, Thelma Assis contou, durante o Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (28), que em suas redes sociais, comentários com injúrias raciais são constantes.

Em uma live recente, esse comportamento criminoso ficou mais explícito. Na transmissão ao vivo no Instagram, na qual a médica conversava com Luanda Vieira, editora de moda da Revista Glamour Brasil. “Desde que o BBB20 acabou, eu tenho feito lives e em todas, eu tenho sofrido algum tipo de injúria racial. Nessa live especificamente, estávamos falando sobre racismo, e foi o limite para mim. Foi uma situação totalmente desagradável. Nós estávamos falando da importância do assunto e de como o nosso país tem um racismo estruturado muito enraizado”.

 

Ela disse a Fátima Bernardes, que tem reunido esses ataques para registrar um boletim de ocorrência de injúria racial. “Nessas situações, o que realmente a gente gente tem que fazer é pontuar que é uma atitude criminosa e que a gente tem que ir atrás do nosso direito”.

O tema, inclusive, já foi tratado por Thelma em outras ocasiões, como no seu canal do Youtube. O vídeo, gravado antes da entrada dela no Big Brother Brasil, conta suas experiências com a discriminação e o preconceito; Confira:

 

Comments

Comentários