Vencedora do BBB20, Thelma Assis contou, durante o Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (28), que em suas redes sociais, comentários com injúrias raciais são constantes.
Em uma live recente, esse comportamento criminoso ficou mais explícito. Na transmissão ao vivo no Instagram, na qual a médica conversava com Luanda Vieira, editora de moda da Revista Glamour Brasil. “Desde que o BBB20 acabou, eu tenho feito lives e em todas, eu tenho sofrido algum tipo de injúria racial. Nessa live especificamente, estávamos falando sobre racismo, e foi o limite para mim. Foi uma situação totalmente desagradável. Nós estávamos falando da importância do assunto e de como o nosso país tem um racismo estruturado muito enraizado”.
Notícias Relacionadas
Programa lançado pelo governo federal quer reduzir mortalidade materna de mulheres pretas em 50% até 2027
Silvia Nascimento e Mundo Negro são finalistas do prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras; Saiba como votar
Ela disse a Fátima Bernardes, que tem reunido esses ataques para registrar um boletim de ocorrência de injúria racial. “Nessas situações, o que realmente a gente gente tem que fazer é pontuar que é uma atitude criminosa e que a gente tem que ir atrás do nosso direito”.
O tema, inclusive, já foi tratado por Thelma em outras ocasiões, como no seu canal do Youtube. O vídeo, gravado antes da entrada dela no Big Brother Brasil, conta suas experiências com a discriminação e o preconceito; Confira:
Notícias Recentes
Carga mental: 55% das mães assumem sozinhas as decisões do lar mesmo com parceiros
ID_BR leva Deb, a primeira inteligência artificial antirracista do mundo, ao Rock in Rio 2024