Filme “M8 Quando a morte socorre a vida” estreia dia 24 de fevereiro na netflix

0
4817
Imagem: Divulgação

O filme que tem o cineasta Jeferson De como diretor e foi vencedor na categoria Melhor filme de ficção no último festival do Rio, “M8 quando a morte socorre a vida”, chega no dia 24 de fevereiro na netflix.

O longa, que estreou em 2020, fala sobre a história de um jovem negro que ingressa como aluno cotista da Universidade Federal de Medicina. Ao chegar na instituição, é confrontado com uma dura realidade: o corpo que servirá para estudo na aula de anatomia – quase sempre de indigentes – é também negro.  

Além de refletir sobre preconceito e exclusão e o lugar que o homem negro ocupa diante de uma sociedade racista, o filme toca em questões universais sobre os relacionamentos.

Como diretor, Jeferson De escolheu tratar a morte de uma maneira positiva, uma forma de inserir temas como fé, religião e ancestralidade. Para ele, a religiosidade e a fé em dias melhores e melhores condições de vida são duas questões muito representativas do Brasil.

Por questões de história e afeto, o longa é tratado como um drama que retrata a realidade de diversos brasileiros na sociedade.  Juan Paiva, Raphael Logam, Zezé Motta e Lázaro Ramos faz parte do elenco do filme que estará disponível logo mais na plataforma de streaming.

Comments