Filme de Lázaro Ramos é anunciado como o “Melhor filme brasileiro desde Cidade de Deus” pelo Festival de cinema de Los Angeles

0
Filme de Lázaro Ramos é anunciado como o “Melhor filme brasileiro desde Cidade de Deus” pelo Festival de cinema de Los Angeles
Foto: Reprodução/Filme

O filme premiado internacionalmente na categoria de Melhor Roteiro pelo “Indie Memphis Film Festival” Medida Provisória, primeiro filme de Lázaro Ramos, ainda não chegou no Brasil, mas está rodando os grandes festivais do mundo e conquistando as premiações estrangeiras.

Após vencer o festival de cinema de Memphis, o longa, que traz no elenco nomes como Alfred Enoch (de How To Get Away With A Murder), Taís Araujo, Seu Jorge, Adriana Esteves e Renata Sorrah, chega em mais dois festivais americanos, o badalado SXSW (South By Southwest) e o PAFF (Pan African Film Festival).

Foto: Reprodução/Filme

Executive Order, nome internacional do filme, encerrou ontem o PAFF. No instagram, o festival anunciou o filme como “Melhor Filme Brasileiro Desde Cidade de Deus”.

Já no SXSW, Executive Order terá sua aguardada apresentação na quarta, 17. No Brasil, a previsão de estreia é no segundo semestre de 2021. 

Para o lançamento nesses festivais internacionais, Lázaro, Taís, Alfred e Seu Jorge, deram algumas entrevistas para veículos internacionais que vem dando destaque e boas críticas para o filme.

Confira algumas críticas:

“Medida Provisória” é baseado no sucesso teatral brasileiro “Namíbia, Não”, de Aldri Anunciação, que estreou originalmente em 2011, em Salvador. A ficção se passa num Brasil do futuro em que uma medida de reparação social afeta diretamente a vida de uma família, são eles o jovem casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch) e o primo, o expansivo jornalista André (Seu Jorge), que, de favor, mora na casa da dupla. Certo dia uma medida de reparação financeira pelos tempos de escravidão no Brasil é proposta, e é respondida com outra. Com esta novidade, o casal acaba separado sem saber se poderão se reencontrar.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display