Filarmônica Afro Brasileira inicia comemorações dos 20 anos com duas apresentações especiais na capital paulista

0
Filarmônica Afro Brasileira inicia comemorações dos 20 anos com duas apresentações especiais na capital paulista

A Filarmônica Afro Brasileira de São Paulo (Filafro), como parte da comemoração dos 20 anos e para celebrar o Dia da Consciência Negra, a Filafro Pop Orquestra, formação composta por cordas, sopros e percussão, faz duas apresentações em São Paulo.

A primeira apresentação será no dia 16, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, onde a Filafro Pop recebe o músico cubano Rolando Luna para o show inédito “Alma Rumbaiana“. Os ingressos custam R$ 30 (com meia-entrada).

Rolando Luna já realizou concertos no Albert Hall (Londres), Concertgebouw (Amsterdã) e Tokyo Jazz Festival, colabora frequentemente com o Buena Vista Social Club, e tocou com Omara Portuondo, Pablo Milanés e Miriam Ramos.

Sob a batuta do maestro Josoé Polia Santiago – responsável também pela direção artística e musical do conjunto – a Filafro Pop apresentará repertório que mistura compositores brasileiros e cubanos, como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Lecuona, Rafael Hernández, Ignácio Cervantes, além de composições do maestro Josoé.

O pianista, arranjador e compositor cubano Rolando Luna se junta à Filafro pela primeira vez para celebrar os vinte anos da Orquestra e também para colocar em prática esta mistura que caracteriza o som do grupo, dando novos ares a ritmos como o frevo, o baião, o son, o danzón, a canção e a rumba, dentre outros gêneros.

Já no dia 18 de novembro, domingo, às 16h, a Filafro Pop, também sob regência do Maestro Josoé, se apresenta no Sesc Parque Dom Pedro II. Desta vez, o convidado é o pianista e violoncelista cubano Yaniel Matos. A entrada é gratuita.

No show Pra Ninguém Ficar Parado, além da faixa que dá nome à apresentação, de autoria de Josoé, tem homenagem para Chiquinha Gonzaga – uma das mais importantes musicistas brasileiras -, além de obras do Yaniel e outras composições do maestro, como Baião de 2, Mouro e Escorrega mas não Cai.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display