Festival Latinidades terá encerramento com shows na Casa Natura Musical

0
323

O maior evento focado nas mulheres negras da América Latina, o Festival Latinidades promete resgatar os mais pulsantes beats da música africana e latino americana no próximo dia 27 de julho, às 20h, na Casa Natura Musical. Pela primeira vez, uma edição inteira do festival acontece fora de Brasília, onde o evento é realizado a mais de uma década.

Cumbia, lambada, carimbó, afrobeat, arrocha, forró, brega, dub, reggae, zouk, cacicó, guitarrada e reggaeton são alguns dos ritmos dos shows que vão tomar conta do encerramento da décima segunda edição do evento. Este ano, o Latinidades permanece com uma programação variada: artistas vindos de Moçambique e dos Estados Unidos se juntam aos brasileiros, uma noite com curadoria especialmente para esta edição em São Paulo.

O estilista moçambicano Pinto Música, que já vestiu celebridades como Dama do Bling, Marlene Iveth, Miss Zav e Miss Didy, apresenta sua nova coleção pela primeira vez em São Paulo. Já as criações de moda brasileiras, serão representadas por Mônica Anjos (BA), Baobá Brasil (RJ) e África Plus Size (SP).

A abertura da noite terá a energia da DJ Donna no comando das pick-ups, vinda de Brasília e ganhadora do prêmio Melhor DJ no Women’s Music Event 2018. Iniciando os shows, a cantora, compositora e multi-instrumentista americana, A. M. Strings, que apresenta as músicas de seu repertório, com participação da brasileira Laylah Arruda. Depois, as luzes da Casa Natura Musical vão iluminar a “rainha da porra toda” de Moçambique, Zav. Encerram a noite, as brasileiras Bia Ferreira e Doralyce, com o lançamento do show Preta Leveza.

O Latinidades tem programação gratuita. O evento acontece entre os dias 23 e 27 de julho, no Centro Cultural São Paulo, a festa de encerramento é a única atração com venda de ingressos. A classificação etária é de 16 anos. Os ingressos estão a venda apenas pelos sites: http://casanaturamusical.com.br e http://sympla.com.br.

O evento na Casa Natura é uma das atividades da programação do Latinidades – Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, considerado o maior festival de mulheres negras da América Latina e um dos mais importantes do gênero. Confira a programação completa no site www.latinidades.com.

Confira o lineup:

20h Abertura com Dj Donna (DF)
20h30 Desfile África Plus Size (São Paulo)
20h45 Desfile Baobá Brasil (Rio de Janeiro)
21h Desfile Pinto Música (Moçambique)
21h15 Desfile Mônica Anjos (Salvador)
21h30 Show A.M strings (EUA) participação Laylah Arruda (Feminine Hifi)
23h15 Show ZAV (Moçambique)
0h Bia Ferreira e Doralyce – lançamento do show Preta Leveza (MG/PE)

Comments

Comentários