Fértil Imagens: Conheça o primeiro banco de imagens brasileiro com foco na diversidade preta

0
552
Foto: Fértil Imagens.

Os sócios Renato Lopes e Rodrigo Portela lançaram, na última sexta-feira dia 10/09, o Fértil Imagens, que surge para resolver um problema a falta de representatividade na publicidade. Os clientes em potencial são grandes agências, pequenas e médias empresas, que valorizam a inclusão de pessoas negras, indígenas e PCDs em suas campanhas publicitárias.

O preço médio de cada foto é R$25,00, e a estimativa dos fundadores é causar impacto nesse mercado. “As empresas precisam se posicionar cada vez mais a favor da diversidade”, diz Renato Lopes, que também é coordenador de produção da produtora Terra Preta Produções.

“Quando falamos sobre campanhas de marketing, por exemplo, encontramos dificuldades em achar boas imagens para peças publicitárias. O Fértil busca facilitar essa jornada usando habilidades próprias na criação de materiais para impactar instituições e pessoas”, completa Lopes.

O projeto nasce como um braço da Terra Preta Produções, produtora de audiovisual, fundada por Rodrigo Portela, que tem como objetivo oferecer conteúdos de qualidade e grande impacto social. “Nosso objetivo é transformar o Fértil em um ponto de referência às empresas mostrando que diversidade e representatividade importam e são urgentes”, ressalta Rodrigo. “Somos médicos, CEOs de empresas, chefs de cozinha, pais e filhos, porém, o que mais a gente vê são corpos negros retratados em subempregos, exotizados, hiperssexualizados ou em situações constrangedoras. Sabemos o nome disso e viemos para lutar contra esse sistema”, enfatiza.

Para o desenvolvimento do negócio, a equipe do Fértil Imagens contou com uma equipe composta por 95% de profissionais pretos, entre modelos, fotógrafos, maquiadores, designers, desenvolvedores e etc. No futuro, os sócios pretendem transformar a plataforma em Marketplace, para ajudar trabalhadores a alavancarem suas vendas.“ As portas estarão abertas exclusivamente para profissionais pretos do audiovisual de todo Brasil, para exibirem os seus trabalhos e criações Será uma ferramenta para impulsionar o trabalho de fotógrafos e videomakers, finaliza Portela.

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.