“Felicidade black” Lucas e Orelha, Becca Perret, DJ Zullu e Rapha Lucas lançam música que celebra a cultura preta

0
309

Nesta sexta-feira (2) Lucas e Orelha lançaram o clipe e a música de “Felicidade black”, em parceria com Rapha Lucas, Becca Perret e DJ Zullu a música faz parte de uma série de projetos que visam enaltecer a cultura negra e inspirar o orgulho a identidade.

Em um trecho a música remete ao famoso discurso de Martin Luther King “I have a dream”

“Eu tive sonho e era tão bonito onde corria um negro moleque e ninguém chamava de pivete o porteiro tinha pele preta e a cobertura desse prédio tinha uma família negra”

Umberto Tavares que com Jefferson Junior idealizou o projeto falou um pouco sobre a música e as inspirações para a letra que tem a intenção de levar esperança e amor para as pessoas pretas em um ano tão caótico.

“O projeto surgiu da necessidade de cantar ao povo preto uma mensagem de esperança e de amor em um ano com tantos fatos tristes envolvendo racismo. ‘I can’t breathe’ (últimas palavras de George Floyd, afro-americano assassinado brutalmente por um policial branco) é a frase do ano. E aquele sonho, lá de 1963, de Martin Luther King, ainda não se realizou. Nós, pretos, ainda sonhamos com igualdade, com oportunidade, com respeito”.

O projeto quer levar temas como a visão do preto em seu papel na sociedade e abordará em forma de conversa ou música, assuntos como: vida pessoal, carreira, equidade, diferenças dentro da comunidade, ancestralidade, acesso ao mercado de trabalho e autoimagem.

Além das músicas e fortes parcerias futuras, o projeto #felicidadeblack conta também com vídeos no Youtube em que pessoas negras descrevem o que elas entendem por “Felicidade”, nomes como Rodrigo França, Katiuscia Ribeiro e Jonathan Raymundojá estão confirmados em vídeos do projeto. Vale a pena conferir!

“A música sempre foi uma voz mensageira, sempre foi um grito. É uma ferramenta de luta. Para falar sobre racismo ela é grandiosa! E no ‘Felicidade Black’ ela é fundamental para enaltecer a cultura preta”, disse Lucas

Até dezembro pode se esperar mais ações e músicas do projeto.

Comments