Feira Preta: sucesso e desafios

3255
1358

Quem já foi a alguma edição da Feira Cultural Preta sabe a energia única que este evento tem. Gente bonita, boa música e uma oportunidade quase única de ver de perto tantos empreendedores negros comercializando seus produtos e serviços.  A 10ª edição do evento acontece nos dia 17 e 18 de dezembro, no Centro de Exposição Imigrante, em São Paulo.  A estimativa é que 16 mil pessoas circulem por lá. Mas realização desse projeto de sucesso ainda é uma árdua batalha para seus produtores.

“Apesar de ter se transformado referencia para a America Latina, a Feira Preta ainda tem enormes dificuldades em relação aos investimento para a sua realização. Hoje reunimos por edição mais de 10.000 pessoas. Quanto maior o público maior será a estrutura, ou seja, maior o investimento para arcar com o todo”, explica Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta que já tem mais de 80 expositores confirmados para este ano.

Feira Preta: Evento cresce apesar da falta de investimento da iniciativa privada

Dentro do planejamento para os próximos dez anos da Feira Preta,  Adriana busca uma relação mais sustentável e efetiva do governo e iniciativa privada que “só mostram apoio em situações pontuais”. “O governo cria uma série de incentivos para indústria automobilística, construção civil, entre outros. A Feira Preta também precisa de incentivos para continuar prosperando”, defende Adriana. Apesar do avanço que e empresária reconhece, a exigência do público aumenta. A cada ano o visitante busca mais qualidade no local que é realizado o evento, na escolha dos artistas e nos produtos oferecidos.

Divulgar o evento para fora da comunidade negra também é outro desafio que Adriana encara com otimismo para os próximos anos, já que o evento não é destinado apenas à comunidade negra.

Atrações especiais na 10ª edição do evento

Além de música e comércio, a 10ª edição da Feira Preta vai oferecer aos visitantes um espaço institucional em parceria com o Consulado Geral Americano para dar informações sobre obtenção de vistos e intercâmbio no exterior.

A tão aguardadas apresentações artísticas também prometem agradar todos os públicos. A cantora Izzy Gordon, Clube do Balanço, Wilson Simoninha, Thula e Mano Brown são alguns nomes que passarão pelo palco do evento.

Serviço    

10ª Feira Cultural Preta

Site Oficial

Dias 17 e 18 de dezembro das 12h às 22h

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1.5

Fone: (11) 5067-6767

Ingressos

A partir do dia 10 de Novembro

15,00 Reais – Estudante

20,00 Reais – Venda Antecipada (até 10 de Dezembro, *sujeita a quantidade limitada)

30,00 Reais  – Portaria da Feira Preta

Onde Adquirir:

Casa da Preta

Rua Inácio Pereira da Rocha, 293 – Vila Madalena
Telefones: (11) 3031-2374/ (11) 3032-4812

Loja Pegada Preta

Rua 24 de Maio, 116 – loja 09/1º. Andar

Vendas pela Internet

www.portaldoingresso.com.br

Comments