Feira Preta: sucesso e desafios

3.255
Feira Preta: sucesso e desafios

Quem já foi a alguma edição da Feira Cultural Preta sabe a energia única que este evento tem. Gente bonita, boa música e uma oportunidade quase única de ver de perto tantos empreendedores negros comercializando seus produtos e serviços.  A 10ª edição do evento acontece nos dia 17 e 18 de dezembro, no Centro de Exposição Imigrante, em São Paulo.  A estimativa é que 16 mil pessoas circulem por lá. Mas realização desse projeto de sucesso ainda é uma árdua batalha para seus produtores.

“Apesar de ter se transformado referencia para a America Latina, a Feira Preta ainda tem enormes dificuldades em relação aos investimento para a sua realização. Hoje reunimos por edição mais de 10.000 pessoas. Quanto maior o público maior será a estrutura, ou seja, maior o investimento para arcar com o todo”, explica Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta que já tem mais de 80 expositores confirmados para este ano.

Feira Preta: Evento cresce apesar da falta de investimento da iniciativa privada

Dentro do planejamento para os próximos dez anos da Feira Preta,  Adriana busca uma relação mais sustentável e efetiva do governo e iniciativa privada que “só mostram apoio em situações pontuais”. “O governo cria uma série de incentivos para indústria automobilística, construção civil, entre outros. A Feira Preta também precisa de incentivos para continuar prosperando”, defende Adriana. Apesar do avanço que e empresária reconhece, a exigência do público aumenta. A cada ano o visitante busca mais qualidade no local que é realizado o evento, na escolha dos artistas e nos produtos oferecidos.

Divulgar o evento para fora da comunidade negra também é outro desafio que Adriana encara com otimismo para os próximos anos, já que o evento não é destinado apenas à comunidade negra.

Atrações especiais na 10ª edição do evento

Além de música e comércio, a 10ª edição da Feira Preta vai oferecer aos visitantes um espaço institucional em parceria com o Consulado Geral Americano para dar informações sobre obtenção de vistos e intercâmbio no exterior.

A tão aguardadas apresentações artísticas também prometem agradar todos os públicos. A cantora Izzy Gordon, Clube do Balanço, Wilson Simoninha, Thula e Mano Brown são alguns nomes que passarão pelo palco do evento.

Serviço    

10ª Feira Cultural Preta

Site Oficial

Dias 17 e 18 de dezembro das 12h às 22h

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1.5

Fone: (11) 5067-6767

Ingressos

A partir do dia 10 de Novembro

15,00 Reais – Estudante

20,00 Reais – Venda Antecipada (até 10 de Dezembro, *sujeita a quantidade limitada)

30,00 Reais  – Portaria da Feira Preta

Onde Adquirir:

Casa da Preta

Rua Inácio Pereira da Rocha, 293 – Vila Madalena
Telefones: (11) 3031-2374/ (11) 3032-4812

Loja Pegada Preta

Rua 24 de Maio, 116 – loja 09/1º. Andar

Vendas pela Internet

www.portaldoingresso.com.br

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display

Comments are closed.