Quem já foi a alguma edição da Feira Cultural Preta sabe a energia única que este evento tem. Gente bonita, boa música e uma oportunidade quase única de ver de perto tantos empreendedores negros comercializando seus produtos e serviços. A 10ª edição do evento acontece nos dia 17 e 18 de dezembro, no Centro de Exposição Imigrante, em São Paulo. A estimativa é que 16 mil pessoas circulem por lá. Mas realização desse projeto de sucesso ainda é uma árdua batalha para seus produtores.
“Apesar de ter se transformado referencia para a America Latina, a Feira Preta ainda tem enormes dificuldades em relação aos investimento para a sua realização. Hoje reunimos por edição mais de 10.000 pessoas. Quanto maior o público maior será a estrutura, ou seja, maior o investimento para arcar com o todo”, explica Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta que já tem mais de 80 expositores confirmados para este ano.
Notícias Relacionadas
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
Dentro do planejamento para os próximos dez anos da Feira Preta, Adriana busca uma relação mais sustentável e efetiva do governo e iniciativa privada que “só mostram apoio em situações pontuais”. “O governo cria uma série de incentivos para indústria automobilística, construção civil, entre outros. A Feira Preta também precisa de incentivos para continuar prosperando”, defende Adriana. Apesar do avanço que e empresária reconhece, a exigência do público aumenta. A cada ano o visitante busca mais qualidade no local que é realizado o evento, na escolha dos artistas e nos produtos oferecidos.
Divulgar o evento para fora da comunidade negra também é outro desafio que Adriana encara com otimismo para os próximos anos, já que o evento não é destinado apenas à comunidade negra.
Atrações especiais na 10ª edição do evento
Além de música e comércio, a 10ª edição da Feira Preta vai oferecer aos visitantes um espaço institucional em parceria com o Consulado Geral Americano para dar informações sobre obtenção de vistos e intercâmbio no exterior.
A tão aguardadas apresentações artísticas também prometem agradar todos os públicos. A cantora Izzy Gordon, Clube do Balanço, Wilson Simoninha, Thula e Mano Brown são alguns nomes que passarão pelo palco do evento.
Serviço
10ª Feira Cultural Preta
Dias 17 e 18 de dezembro das 12h às 22h
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1.5
Fone: (11) 5067-6767
A partir do dia 10 de Novembro
15,00 Reais – Estudante
20,00 Reais – Venda Antecipada (até 10 de Dezembro, *sujeita a quantidade limitada)
30,00 Reais – Portaria da Feira Preta
Onde Adquirir:
Casa da Preta
Rua Inácio Pereira da Rocha, 293 – Vila Madalena
Telefones: (11) 3031-2374/ (11) 3032-4812
Loja Pegada Preta
Rua 24 de Maio, 116 – loja 09/1º. Andar
Vendas pela Internet
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário
Comments are closed.