A Feira Crespa é uma ação afirmativa que tem como intuito de valorizar a mulher negra. Neste domingo (11), a partir das 15h. A feira comemora seus quatro anos de Resistência, ocupando a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra (Pavuna), no Rio de Janeiro, com arte, empreendedorismo e debate. A entrada é colaborativa (cada um dá aquilo que acha justo).
Com desfile de moda, oficina de dança urbana ministrada por Gabriel Rangel, exposição de poesias de Tiago Dias da Bxd, homenagem feira crespa, intervenção Cultural Grupo Vozes da África, shows com a Banda Syntonos, Mc Espanhol, a Feira, que também lembra o centenário de Nelson Mandela, contará também com uma atração surpresa.
Notícias Relacionadas
Silvia Nascimento é a única brasileira em programa do governo americano para cobertura das eleições dos EUA
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
A mesa de debates: “Mandela 100 anos, a luta por igualdade continua” e “Rio de Janeiro, onde racismo e cidade confundem seus limites” visa discutir quais são as barreiras simbólicas impostas pela cidade, o quanto são racistas e o reflexo na realidade popular. O assunto da mesa alimenta a discussão sobre política de segurança pública, racismo e direito à cidade. A música, fica no comando da Dj Rainha Crespa e um Dj convidado e terá espaço kids com atividades para as crianças.
A entrada é livre. Para mais informações, ligue: 21 2886-3889.
Notícias Recentes
“O que acontece aqui impacta mulheres ao redor do mundo”: Danai Gurira fala sobre as eleições e os direitos das mulheres
Lázaro Ramos lança projeto especial no Mês da Consciência Negra para celebrar ícones afro-brasileiros