A Feira Crespa é uma ação afirmativa que tem como intuito de valorizar a mulher negra. Neste domingo (11), a partir das 15h. A feira comemora seus quatro anos de Resistência, ocupando a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra (Pavuna), no Rio de Janeiro, com arte, empreendedorismo e debate. A entrada é colaborativa (cada um dá aquilo que acha justo).
Com desfile de moda, oficina de dança urbana ministrada por Gabriel Rangel, exposição de poesias de Tiago Dias da Bxd, homenagem feira crespa, intervenção Cultural Grupo Vozes da África, shows com a Banda Syntonos, Mc Espanhol, a Feira, que também lembra o centenário de Nelson Mandela, contará também com uma atração surpresa.
Notícias Relacionadas
TV Cultura exibe ao vivo o encerramento da turnê de Thaíde, com participações de Dexter e Fat Family
Primeira Doutora negra do Brasil, Helena Teodoro é homenageada com e ocupação no CCBB em São Paulo
A mesa de debates: “Mandela 100 anos, a luta por igualdade continua” e “Rio de Janeiro, onde racismo e cidade confundem seus limites” visa discutir quais são as barreiras simbólicas impostas pela cidade, o quanto são racistas e o reflexo na realidade popular. O assunto da mesa alimenta a discussão sobre política de segurança pública, racismo e direito à cidade. A música, fica no comando da Dj Rainha Crespa e um Dj convidado e terá espaço kids com atividades para as crianças.
A entrada é livre. Para mais informações, ligue: 21 2886-3889.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?