Favela Mundo realiza festas de Natal para 700 crianças e adolescentes na Rocinha e Cidade de Deus

0
1847

O projeto Favela Mundo espera 700 crianças das comunidades da Rocinha e Cidade de Deus, nos dias 10 e 11 de dezembro para um natal mágico com músicas, danças e brincadeiras estão sendo preparadas para as festas, e no lugar de brinquedos, os pequenos ganharão livros, como forma de incentivo à leitura e à educação.

As festas são oportunidades das crianças se socializarem, além de aproximarmos os pais e a comunidade do projeto […] O natal é uma celebração que está no coração de toda criança, é um momento de fortalecer ainda mais os sentimentos de união e solidariedade. Acreditamos na arte e educação como fortes pilares no desenvolvimento do cidadão, por esse motivo esse ano o Papai Noel chegará com seus ajudantes, anjos, renas e duendes trazendo livros para todos ”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo.

Durante o mês de novembro artistas, escritores e admiradores do projeto doaram livros que serão presentados as crianças. Foram arrecadados cerca de 1.300 exemplares, o excedente será doado para outras instituições e bibliotecas públicas.

Na Rocinha, será realizado na Biblioteca Parque da Rocinha, Estrada da Gávea, 454. Já na Cidade de Deus, no ED. Senhora Perciliana de Alvarenga. Rua Moisés S/N. Para obter mais informações, acesse: www.favelamundo.org.br.

Comments

Comentários