#NovembroNegro | Favela Mundo promove Dia da Beleza Negra, na Central do Brasil

0
925

O Dia da Consciência Negra será comemorado em grande estilo: A ONG Favela Mundo, em parceria com o MetrôRio irão promover o Dia da Beleza Negra. Na terça-feira, 19 de novembro, a partir das 19h. Durante o evento, quem passar pela Estação Central, do Metrô, poderá participar de oficinas gratuitas de tranças e turbantes, aprendendo amarrações diferentes e ainda será presenteado com o tecido que usar durante o treinamento. 

Os penteados serão ensinados por alunos e professores do Projeto A Arte Gerando Renda, que já capacitou 1.423 jovens e adultos, com aulas na Rocinha, Maré, Piedade e Acari, desde 2014. Os projetos ‘Favela Mundo’ e ‘A Arte Gerando Renda’ contam com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e Libra Terminais Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. 

REFERÊNCIA PARA A ONU

A ONG tem em seu currículo o reconhecimento “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos. O mais recente foi em maio de 2019, em Cuba, onde Marcello representou o Brasil nas Romerías de Mayo, evento conhecido como o ‘Festival Mundial das Juventudes Artísticas’, que reuniu promotores de arte e cultura de 30 países na “Cidade dos Parques”, como é conhecida Holguín.

SERVIÇO

A ONG Favela Mundo fará oficinas de tranças e turbantes, na Estação Central do Brasil, no dia 19 de novembro. Os tecidos utilizados na aula serão doados para os participantes.Informações sobre a entidade: www.favelamundo.org.br ou 2236-4129

Comments

Comentários