A atleta olímpica Fabiana Moraes usou suas redes sociais para celebrar sua recente participação no 7° Jogos Mundiais Militares, que aconteceu na China entre os dias 16 e 30 de Outubro. Além de atleta olímpica Fabiana é 3° Sargento da Marinha do Brasil e nessa competição ela participou do 100 metros em barreiras ficando em 4º lugar.

Ela agradeceu ao Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), criado em 2008, a quem ela dedicou boa parte das suas conquistas. O antigo Ministério do Esporte fez uma parceria com o Ministério da Defesa e criado o projeto de alto rendimento das forças armadas:

“O programa tem sido de extrema importância para a manutenção de meus treinamentos e competições, conquistas de títulos brasileiros, sul-americano e iberoamericano, figurar em 17° do mundo a nível mundial e olímpico, bem como classificação pra os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, campeonatos mundiais Pequim 2015, 6° Jogos Mundiais militares Mungyeong – Coreia do Sul 2015,Mundial Indoor Portland 2016, mundial Londres 2017, Jogos olímpicos Rio 2016 e por fim 7° Jogos mundiais militares Wuhan- China 2019”, destacou a atleta.

https://www.instagram.com/p/B4VWpy0BRlT/

Conversamos com ela sobre suas impressões como atleta negra e representatividade durante os jogos militares. “É legal trocar experiência com as culturas negras de outros países, principalmente os de origem africana.  No esporte não temos segregação em nada, somos negros, brancos, índios, partos, altos, baixos, gordinhos, magrinhos, deficientes físicos e mentais. Aqui todos são aceitos!”, celebra Fabiana.

Orgulho define!

Comments

Comentários