Desde ontem a noite (21), a Gaby Amarantos vem desabando nas redes sociais sobre ser convidada para projetos em prol da Amazônia. No Twitter ela começou dizendo: “TÔ CANSADA DE ME CHAMAREM PRA MOVIMENTO PELA AMAZÔNIA SEM PROTAGONISMO DOS ARTISTAS DO NORTE. A LUTA É DE TODO MUNDO MAS UMA DAS FORMAS DE SE FAZER CERTO E LEMBRAR QUE NÓS POVOS DE LÁ É QUEM TEMOS QUE SER A VOZ QUE CONTA ESSA HISTÓRIA!!! ESSE LUGAR É NOSSO”.
A cantora voltou a fazer mais publicações nesta manhã. “FALAR DA FLORESTA SEM OS POVOS DA FLORESTA NÃO DÁ MAIS!”, começou em outro tweet.
Notícias Relacionadas
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
Última sobrevivente do último navio negreiro nos EUA lutou por reparação até o fim da vida
“Esse é um manifesto pacífico de alguém que está cansada de ser convidada pra projetos pró-Amazônia sem nos dar o devido respeito. Já está na hora de valorizamos as pessoas que SÃO da floresta, povos indígenas, ribeirinhos, líderes comunitários que lutam por ela e representantes dessa cultura tão rica”, continua na publicação.
“Nós temos compositores pra escreverem músicas sobre nós, temos cantores, agitadores culturais, temos agências publicitárias, cineastas, artistas com vivência e herança. Existe um universo que não aguenta mais ficar oculto, a luta é de todos mas não dá mais pra seguir no ato falho de suprimir nossas vozes!”, finaliza.
Gaby foi uma das artistas que se manifestou nas redes em repúdio ao assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, durante uma viagem pelo Vale do Javari, segunda maior terra indígena do Brasil, no Amazonas. “Sinto muito por vocês perderem suas vidas assim como Chico Mendes e tantos outros”, desabafou.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões