
Na última quinta-feira o Facebook anunciou um aporte de 200 milhões de dólares para apoiar a comunidade, empresas e organizações lideradas por pessoas negras em todo o mundo.
O anúncio foi feito pela diretora de operações da empresa Sheryl Sandberg, em sua rede social: “As últimas semanas nos obrigaram a enfrentar a realidade de violência e injustiça que os membros da comunidade negra enfrentam diariamente”. […] “Compartilhamos palavras de apoio aos nossos amigos, colegas, comunidades, mas precisamos agir também.”
Notícias Relacionadas




Dos 200 milhões prometidos, 25 milhões serão investidos em criadores de conteúdo negros, 75 milhões serão direcionados a subsídios em dinheiro ou crédito em anúncios para organizações e instituições sem fins lucrativos e que atendem à comunidade negra e 100 milhões serão destinados a contratação de fornecedores, como agências de propaganda e marketing. O programa é global e tem início nos Estados Unidos, onde é a sede da companhia.
A empresa também se comprometeu a aumentar a representatividade negra nas posições de liderança. A proposta é ter 30% a mais de negros, nos próximos 5 anos.
De acordo com o Relatório de Diversidade do Facebook de 2019, atualmente 3,8% dos colaboradores são negros e 3,1% assumem cargos de liderança.
Além dessa iniciativa, o Facebook está desenvolvendo uma nova seção na rede social chamada de “Lift Black Voices” (na tradução livre para o português, “Levantar Vozes Negras”), que vai destacar histórias de pessoas negras e trazer conteúdos educativos.

“Este é apenas o começo de como planejamos ajudar nessa luta” […] “Continuaremos ouvindo e tomando medidas para apoiar o sucesso a longo prazo da comunidade negra”, conclui Sandberg.
Nos últimos dias também, a rede social anunciou que vai revisar o seu algoritmo para apoiar e proteger a comunidade negra em todo o mundo.
Hoje, a Facebook Company possui em seu catálogo de produtos marcas como o próprio Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp, Oculus entre outros.
Notícias Recentes


