Facebook finalmente ativa “Verificação de Segurança”, após novo bombardeio na Nigéria.

0
839

Depois de um bombardeio em um mercado em Yola, na Nigéria que matou dezenas de cidadãos e feriu muitas mais, o Facebook mais uma vez ativou seu botão Verificação de Segurança para situações de terror. Esta é a terceira vez que a empresa faz uso desse recurso sendo que a primeira foi durante o terremoto no Nepal e mais recentemente nos bombardeios e tiroteios que ocorreram em Paris, na sexta-feira.

Na Nigéria a explosão matou pelo menos 32 pessoas e feriu outras 80. Ninguém assumiu a responsabilidade pelos ataques, mas o maior suspeito é Boko Haram, um grupo extremista islâmico que também foi responsável pelo desaparecimento de centenas de estudantes em 2014.

A decisão de ativar a Verificação de Segurança também vem após  a rede social receber críticas por ativar o recurso para o ataque em Paris, mas não nos atentados em Beirute, Líbano, que matou mais de 40 pessoas.

“Infelizmente, estes tipos de eventos são muito comuns, então eu não vou postar sobre todos eles”, disse o CEO Mark Zuckerberg em um post na plataforma. “A perda de vidas humanas em qualquer lugar é uma tragédia e estamos empenhados em fazer a nossa parte para ajudar as pessoas nessas situações.”

Aqueles possivelmente afetados pela situação na Nigéria poderão notificar os seus entes queridos de sua segurança pela rede social.

Comments

Comentários