Exposição On-line: Museu Afro Brasil oferece visitação virtual ao seu acervo

0
6132

Em tempos de quarentena e de menor convívio social físico por conta da pandemia do Coronavírus e, consequentemente, com a suspensão temporária de atividades em museus, o Museu Afro Brasil propõe uma imersão digital em seu acervo, explorando os mais diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira. Desenvolvida pela Google Arts & Cuture, é uma plataforma online que dá acesso a exposições sem você precisar sair de casa.

O Acervo do Museu Afro Brasil conserva mais de 5 mil obras que englobam diferentes áreas de múltiplos universos culturais africanos, indígenas e afro-brasileiro.

Leia também: Do Vaticano ao Louvre, confira os 10 museus com tour virtual e coleções on-line

Nesta quinta-feira (26) o museu convida o público para um passeio pela exposição “Espírito da África – os Reis Africanos”, do fotógrafo austríaco Alfred Weidinger “hoje convidamos você para um passeio pela exposição que apresenta uma série de retratos de reis e chefes contemporâneos de diversas partes do continente africano, proporcionando um interessante diálogo com as obras do acervo do Museu Afro Brasil”.
Visite sem sair de casa.

View this post on Instagram

Vamos explorar um pouco mais o incrível conjunto de exposições online disponíveis no Museu Afro Brasil Virtual? Desenvolvida pela Google Arts & Cuture, o Museu Afro Brasil Virtual é uma plataforma online que dá acesso a nossa exposição de longa duração e a algumas das nossas exposições temporárias sem você precisar sair de casa. E hoje convidamos você para um passeio pela exposição "Espírito da África – os Reis Africanos", do fotógrafo austríaco Alfred Weidinger, que apresenta uma série de retratos de reis e chefes contemporâneos de diversas partes do continente africano, proporcionando um interessante diálogo com as obras do acervo do Museu Afro Brasil. Visite-nos sem sair de casa! Acesse o Museu Afro Brasil Virtual: artsandculture.google.com/partner/museu-afro-brasil #museuafrobrasil #mab #culturaemcasa #culturasp #saopaulo #arteafrobrasileira #brasil #africa #reisafricanos # alfredweidinger

A post shared by Museu Afro Brasil (@museuafrobrasil) on

Comments