Exposição em estação de metrô de SP retrata imperador do Mali, Mansa Musa, homem mais rico que já existiu

0
Exposição em estação de metrô de SP retrata imperador do Mali, Mansa Musa, homem mais rico que já existiu
Foto: Bruno Matteo / Divulgação.

Exibição sobre rei africano Mansa Musa resgata a história de glórias e conquistas do povo preto e dá luz a personagens pouco conhecidos pelos brasileiros

Até o dia 30 de abril quem passar pela estação Moema do metrô de São Paulo vai poder conhecer um pouco mais sobre a histporia de um poderoso imperador do reino do Mali. A mostra “Mansa Musa: majestoso, histórico e preto” é uma realização da ViaMobilidade, responsável pela operação da linha 5-Lilás em parceria com o fotógrafo Bruno Matteo.

A exposição retrata Musa Keita I, a pessoa mais rica que já existiu, segundo a revista Forbes, e que imperou na região da África Ocidental entre 1312 e 1337, aproximadamente. Enquanto imperador, recebeu o título “mansa”, que significa rei dos reis.

Bruno Matteo, idealizador das imagens, retratou o imperador com um modelo da República do Mali por se tratar de um conterrâneo do monarca. Para o artista, o objetivo da mostra é “resgatar o passado do povo africano e reverberá-lo. Combater, através da cultura, a desinformação e o preconceito.”

Para a concessionária, essa mostra ajuda a tornar a sociedade mais tolerante. “Em nossas estações, como empresa referência em mobilidade humana, tentamos compactuar para uma sociedade mais justa e igualitária”, acrescenta Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

Serviço:

“Mansa Musa: majestoso, histórico e preto” – Fotografias de Bruno Matteo
Estação Moema – Linha 5-Lilás, de 05 a 30 de abril.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display